João Pessoa, 26 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ATIVISTA

Brasileiro de 23 anos é encontrado morto em casa em Moçambique

Comentários: 0
publicado em 26/04/2012 às 14h55

 O brasileiro Marcelo Tosin Furlanneto, 23, natural de Garibaldi, no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em casa, em Lamego, na província de Sofala, região central de Moçambique. Ele morreu no dia 22, mas só hoje as autoridades divulgaram informações.

A suspeita, segundo os investigadores, é que Furlanneto tenha morrido em decorrência de complicações causadas pela malária. De acordo com amigos do brasileiro, ele se queixou de dores de cabeça nos dias anteriores à sua morte. O corpo dele deve ser transportado para o Brasil no próximo sábado (28).

Formado em direito, Furlanneto pertencia à ONG (organização não governamental) local Development Catalyst Network, ligada a religiosos. De acordo com informações preliminares, o corpo do ativista foi encontrado pelos colegas que moravam com ele.

A ONG na qual Furlanneto atuava trabalha nas áreas de desenvolvimento econômico sustentável, estimulando a agricultura e incentivando a cultura e a educação. A organização atua basicamente em países africanos e foi fundada em 2011 pelo norte-americano Zachary Lager, com o apoio da italiana Chiara Corbetta.

Em sua página na rede social Facebook, Furlanneto postou várias fotografias em que aparece sorrindo em cidades da África e Europa.

Folha.com

Leia Também