João Pessoa, 26 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O presidente do Partido Progressista e da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, esclarece que a parceria firmada com o Partido dos Trabalhadores, na manhã desta quinta-feira (26), foi possível também depois da aliança estabelecida, em Campina Grande, está semana entre os dois partidos e avisa que o PP tem quadro para ser vice na Capital.
Durval reafirma que o PP e o PT, na Capital, estão unidos para compor uma chapa majoritária competitiva e que tenha amplas chances de obter êxito nas eleições de outubro para a disputa da Prefeitura do Município. Ele enaltece que o partido, do qual é presidente, possui excelentes quadros, como densidade eleitos e com condições de ocupar o cargo de vice na chapa que ainda será formatada.
Além disso, ele faz questão também de enaltecer ainda as boas chances que seu partido detém para, entre os 45 pré-candidatos a vereadores e vereadoras, eleger de quatro a cinco para a Câmara Municipal no pleito deste ano.
Caso seja convidado para assumir a vice, Durval não confirma nem descarta essa hipótese. E faz a seguinte observação: “O PP tem ótimos quadros para compor com o PT a chapa majoritária na vaga de vice. Os diretórios municipal e estadual da legenda vão continuar dialogando sobre essa questão e no momento certo estaremos nos pronunciando”.
O parlamentar lembra que, em âmbito nacional, o PP é aliando do PT e apóia no Congresso o Governo da Presidenta Dilma. O presidente da Câmara avalia, com base nessa parceria política nacional, que não só em João Pessoa, mas em vários outros municípios paraibanos os dois partidos deverão também caminhar juntos visando as eleições municipais. Ele destaca a participação decisiva do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (ministro das Cidades), do presidente estadual, Enivaldo, e da deputada estadual Daniella Ribeiro na celebração da parceria com os petistas em João Pessoa e Campina.
“Aqui a parceria ficou decidida e a, partir de agora, nós vamos intensificar nossas atividades, como reuniões dos pré-candidatos e discussões internas para definir as metas do PP nesse processo”, completa.
MaisPB com Assessoria
NA ONU - 23/09/2025