João Pessoa, 27 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

PMJP entrega avenida em Nova Mangabeira com infraestrutura

Comentários: 0
publicado em 27/04/2012 às 11h18

Segurança, mobilidade e qualidade de vida foram os ganhos diretos dos moradores de Nova Mangabeira, com a entrega nesta sexta-feira (27) da Avenida Sibipiruna. Na via, que conta com aproximadamente dois quilômetros de extensão, foram executadas obras de drenagem, pavimentação asfáltica, calçada, iluminação ornamental e ciclofaixa para o trânsito de ciclistas, além da sinalização horizontal e vertical. Esses benefícios serão entregues oficialmente à comunidade pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, nesta sexta-feira (27), às 19h.

“A obra da Prefeitura vem proporcionar mobilidade à população, oferecendo as condições necessárias para o deslocamento das pessoas, seja de transporte coletivo, carro de passeio, moto, bicicleta ou andando”, argumenta Marcelo Cavalcanti, secretário de Infraestrutura.

Segundo ele, as intervenções na via mudaram o cenário do bairro no que diz respeito ao escoamento do trânsito, principalmente ao acesso do bairro de Mangabeira a Paratibe e Mussumago. O investimento total foi em torno de R$ 1,7 milhão.

Todos os novos benefícios já estão sendo usufruídos pelos moradores, com exceção da iluminação ornamental, que será ligada nesta sexta-feira. Além da Sibipiruna, será ligada a iluminação das avenidas Mariângela Peixoto /Paulo Rodrigues e a João Pelipe Porfírio/Brasílino Alves da Nóbrega (ladeira que liga o bairro de Mangabeira ao Valentina Figueiredo).

Reginaldo de Melo, morador da Rua Saguis da Serra, trabalha há quatro anos no Bairro de Cabo Branco como zelador. Ele fazia seu trajeto para o trabalho em cerca de duas horas e esse tempo despencou para 30 minutos. “O trajeto no bairro era muito grande e quando chovia era pior ainda por causa da lama, agora a rua ta calçada e tem a ciclovia”. Os benefícios para Reginaldo não param por aí. Ele vai para o trabalho no final da tarde e a iluminação também contribuiu para melhorar seu percurso, tanto pela questão da visibilidade, quanto pela segurança.

Outro morador que comemorou as mudanças na avenida central foi Rubeni Costa Silva. Ela gerencia um supermercado na região e diz que tudo mudou para melhor. “A poeira por aqui era muita e as mercadorias ficavam sempre cobertas de pó”, frisa. A entrega das mercadorias também ganhou mais agilidade com a rua pavimentada. “Melhorou 100% para nosso comércio, além de ter valorizado muito os empreendimentos do bairro”.

Morador há oito anos no Bairro de Nova Mangabeira, o auxiliar de pedreiro Ednaldo Arcelino conviveu bastante tempo com as dificuldades inerentes a um bairro em crescimento. “Quando eu vim morar aqui só tinha umas quatro casinhas. O ônibus a gente pegava lá embaixo, já perto de Paratibe”. Arnaldo Proença, técnico judiciário, completa dizendo que na época de chuva os moradores tinham que fazer maiores percursos porque constantemente os ônibus tinham que mudar o itinerário devido à quantidade de lama. “Achei bastante importante. A vida das pessoas do bairro mudou para melhor”

Redação

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas