João Pessoa, 27 de abril de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DETRAN

Operação Andróide fecha nove autoescolas na Grande JP

Comentários: 0
publicado em 27/04/2012 às 20h22

 A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito – Detran vai estender as ações de fiscalização de autoescolas para o interior da Paraíba. A Operação Andróide, realizada nestas quinta e sexta-feira, resultou no fechamento de nove autoescolas de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Conde e apreendeu 13 veículos. No final da tarde desta sexta-feira (27), a maioria dos veículos havia sido liberada porque os proprietários dos centros de formação de condutores resolveram as pendências das documentações identificadas.

"A Operação Andróide é uma ação gigantesca da Corregedoria do Detran que visa assegurar o melhor atendimento ao usuário bem como resgatar a credibilidade do órgão e vai continuar se estendendo nas diversas regiões da Paraíba objetivando tirar de circulação autoescolas que insistam em agir de forma fraudulenta”, afirmou Walber.

A Operação Andróide, executada pela Corregedoria do Detran, fechou quatro matrizes de autoescolas e cinco filiais clandestinas desses estabelecimentos que funcionavam nas cidades de Bayeux, Santa Rita e Conde. As investigações começaram na quinta-feira e serão permanentes. Os nomes das autoescolas não foram revelados pelo Detran.

Dando sequência às investigações foi realizada na manhã desta sexta-feira uma vistoria nos carros dos Centros de Formação utilizados para as provas práticas de direção e constatadas várias irregularidades. Foram identificados veículos com documentação em atraso e instrutores que não possuíam na carteira nacional de habilitação a observação de atividade remunerada, exigida por resoluções do Conselho Nacional de Trânsito e Departamento Nacional de Trânsito. Ninguém foi preso nem autuado porque as investigações prosseguem.

Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas