João Pessoa, 02 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÃO 2012

Nonato apresenta propostas de geração de emprego em JP

Comentários: 0
publicado em 02/05/2012 às 08h10

 A geração de emprego e valorização do trabalhador estão entre as prioridades do programa de governo do pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PPS, Nonato Bandeira. Nesta terça-feira (1º de maio), data em que se comemora o Dia Internacional do Trabalho, ele destaca as suas propostas para área e reafirma o compromisso com o servidor público municipal.

 Nesta pré-campanha Bandeira vem se reunindo com diversas categorias para escutar as reivindicações e construir junto com a população propostas viáveis, que atendam realmente as necessidades do povo. “O trabalho traz dignidade para a populaçāo e é fundamental para a melhoria da qualidade de vida, por isso, assumimos o compromisso de centrar forças nesta área”, destacou.

 Entre os projetos está a construção de pequenas barracas (chamadas popularmente de fiteiros) junto aos abrigos de ônibus. A iniciativa vai gerar cerca de 950 empregos diretos e ainda vai trazer facilidades para os usuários de transportes públicos que desejam fazer pequenas compras.

 Bandeira também tem a proposta de construir no Terminal Rodoviário a ‘Rodoviária Shopping’, que além de colaborar com a revitalização do Centro da Cidade, vai gerar emprego e renda. “No local serão instaladas lojas, praça de alimentação e cinemas e isso vai colaborar com a abertura de novos postos de trabalhos”, destacou.

 Outra preocupação apontada pelo pre-candidato é em relação aos jovens. “Nós temos que investir nos jovens para afastá-los das drogas e da criminalidade. Eu pretendo ampliar as linhas do Empreender-JP para jovens que querem montar seu próprio negócio e investir na capacitação para que eles estejam preparados para o primeiro emprego”, disse.

 Servidor – A valorização do servidor municipal também é apontada por Bandeira como prioridade do seu programa de governo. De acordo com o pré-candidato, o maior bem que o serviço público tem são seus funcionários e ele parte do princípio de que à população só tem um serviço de qualidade quando os servidores são capacitados e valorizados.
Nonato, conforme afirmou, pretende dar continuidade à política de valorização do servidor implantada pelo prefeito Luciano Agra, com reajustes bem acima da inflaçāo, Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, levar cursos de capacitação a todo o funcionalismo do município e a realização de novos concursos públicos.

Capacitação – A falta de qualificação, de acordo com Bandeira, é um dos principais problemas enfrentados pela população. “Muitas vezes temos a vaga no Sine-JP, mas não temos pessoas com a qualificação adequada para o posto”, explicou.

Para resolver esse problema, ele pretende investir em cursos de capacitação. Entre as propostas está a parceria com entidades sem fins lucrativos, como igrejas e associações, para que elas ofereçam cursos de informática, cabeleireiro, pintor, pedreiro, costura, cozinheiro, entre outros.


 Legenda da Foto: Evento em Sapé – Na noite da última segunda-feira (30) Bandeira participou de um evento da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em Sapé, que homenageou autoridades que representaram a classe trabalhadora. Nonato entregou ao agricultor e vereador José Martins de Lima a placa João Pedro Teixeira, como agradecimentos de suas ações aos trabalhadores da cidade.
 

MaisPB

com Assessoria

Leia Também