João Pessoa, 04 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLOGIA

Brasil é campeão em atividade hacker na América Latina

Comentários: 0
publicado em 04/05/2012 às 16h03

 O Brasil é o campeão em atividade hacker maliciosa na América Latina, segundo um estudo da companhia Symantec divulgado nesta semana. No levantamento, chamado de "Relatório sobre Ameaças à Segurança na Internet".

O País ficou em 1º lugar em todas as categorias, como código malicioso, spam zombies, hospedeiros de phishing (máquinas que hospedam páginas clonadas), bots (computadores infectados controlados por hackers) e ataques de rede. Mo ranking mundial, o Brasil aparece em 4º lugar quando o assunto é atividade hacker na web.

Na América Latna, o segundo lugar foi ocupado pela Argentina, seguida da Colômbia, México e Chile. No continente americano, o vírus Cofincker, que surgiu em 2009, é o mais comum. Depois de milhões de infecções, em 2011, 11,8% dos códigos maliciosos detectados nas Américas foram identificados como Conficker.

No quesito mundial, os Estados Unidos ocupam a liderança do ranking em todas as categorias, seguidos da China, cujo principal alvo são justamente os Estados Unidos. De acordo com a Symantec, 62,3% dos ataques chineses foram destinados aos americanos.

Terra

Leia Também