João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Em reunida na noite desta segunda-feira (7), a direção do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba analisou e julgou improcedente o recurso do presidente da Executiva Municipal de Campina Grande, Alexandre Almeida e do filiado Gustavo Fontinelli contra legitimidade do encontro do partido, realizado em abril passado e da aliança do PT com o PP na Rainha da Borborema.
Na ocasião, foi decidido pela validação do encontro e pela aprovação da aliança com o Partido Progressista da pré-candidata a prefeita de Campina Grande Daniella Ribeiro.
Segundo o presidente do PT na Paraíba, Rodrigo Soares, a direção estadual do partido considerou legitimar a decisão de mais de 90% dos delegados do PT de Campina Grande, que votaram pela aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido Progressista, apoiando o nome de Daniela Ribeiro a prefeita.
Rodrigo Soares lembrou que a construção da nova força política na Paraíba entre PT, PP e outros partidos da base da presidenta Dilma Rousseff é uma realidade. “Agora vamos avançar nos diálogos consolidados em Campina Grande e João Pessoa, para os demais municípios da Paraíba”, disse.
Rodrigo Soares parabenizou a decisão tomada pelos delegados de Campina Grande. “Isso é a legitimidade e autonomia do Partido dos Trabalhadores em dirigir seus rumos em cada município”, refletiu.
MaisPB
com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025