João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REUNIÃO COM MINISTRO

Parlamentares da PB se unem pelo Porto de Cabedelo; Cássio e Manoel coordenam

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 às 10h28

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) informou que toda a bancada federal paraibana (3 senadores e 12 deputados) está sendo convidada a participar da audiência na secretaria especial dos Portos com o ministro Leônidas Cristino, nesta quarta, 9, onde serão apresentadas propostas para melhorias diversas no porto de Cabedelo. Cássio é o coordenador da bancada federal da Paraíba no Senado e o deputado federal Manoel Junior (PMDB), coordena a bancada de deputados federais.

A solicitação desta audiência foi feita após reunião da bancada realizada no gabinete do senador Cássio em Brasília em que foram acertados alguns pontos de convergência de atuação dos representantes paraibanos e o porto de Cabedelo foi identificado naquela ocasião como uma das prioridades para o Estado e um dos temas que unem todos os parlamentares federais do estado.

Também na primeira reunião da bancada, ficou definido que, após a audiência com o ministro dos portos, o passo seguinte será uma vista in loco ao porto de Cabedelo para que, juntos com representantes dos governos federal, estadual e Assembléia Legislativa, possa ser definido, com toda urgência um cronograma de trabalho que resolva definitivamente a questão da conclusão da dragagem do canal de acesso ao porto bem como discutir o perfil que o nosso porto deve ter para que melhor possa servir ao Estado.

Para Cássio, é extremamente importante que todos participem, pois mostraria ao Governo Federal que os representantes da Paraíba se unem em torno dos problemas do estado, “é preciso criar cada vez mais os consensos” destacou o senador. Ele disse que os embates eleitorais sempre existirão como existem em todos os lugares, porém esse comportamento da nossa representação em Brasília mostra que estamos avançando nas relações políticas, o que é muito positivo para a Paraíba e é o que o cidadão paraibano exige cada vez mais dos seus representantes.

MaisPB