João Pessoa, 08 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TECNOLÓGIA

PMJP entrega 200 netbooks para Estações Digitais

Comentários: 0
publicado em 08/05/2012 às 10h40

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), vai entregar 200 netbooks para modernizar os equipamentos das Estações Digitais da Capital. As novas máquinas serão entregues nesta quarta-feira (9), às 16h, no Centro de Valorização Tecnológica, no bairro do Varadouro. Ao todo são 30 Estações Digitais espalhadas pelos bairros da Capital que levam inclusão social e digital para a população. O investimento total é de R$ 150 mil.

O secretário da Secitec, Marconi Maia, afirmou que serão trocados todos os equipamentos que estão danificados ou precisam ser renovados e anunciou que parte dos netbooks será destinada para 10 novas Estações Digitais que devem ser inauguradas até julho deste ano. "Iremos criar mais 10 unidades em João Pessoa. Os locais contemplados são: os mercados públicos de Cruz das Armas, Centro, Valentina e Torre, o bairro do Gervásio Maia, a Casa Pequeno Davi, o Centro Cultural Piollin, o Residencial Anayde Beiriz e o bairro Mosenhor Magno”, citou.

Marconi afirmou que os 200 netbooks foram adquiridos com recursos próprios da PMJP e vão beneficiar toda a população de João Pessoa, principalmente os mais carentes, que não tem acesso a computadores ou internet. "Cada estação possui 10 computadores, com um orientador de plantão, e são oferecidos cursos. Nosso objetivo maior é criar oportunidades para os cidadãos. Em um mundo globalizado, no qual a tecnologia está presente em nossa vida, precisamos preparar as pessoas, que não tem ou não podem ter acesso a esse tipo de equipamento”, revelou.

O secretário lembrou que as Estações Digitais que serão implantadas nos mercados públicos são uma ótima oportunidade para os pequenos comerciantes locais. "Eles podem se inscrever nos cursos oferecidos pela prefeitura e ampliar a visão de negócio, melhorando a forma como lidam com dinheiro e entrada e saída de mercadorias, com a ajuda dos programas de computadores”, disse.

Mais benefícios – Outros 20 computadores comprados pela PMJP em parceria com o Ministério de Ciência e Tecnologia devem ser entregues em breve nas Estações Digitais da Guarda Municipal e Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. "Nós já efetuamos a compra das máquinas e estamos esperando recebê-las em breve, para a melhoria de outros dois pontos de acesso”, confirmou.

SecomJP

 

Leia Também