João Pessoa, 09 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado Federal Leonardo Gadelha (PSC-PB) afirmou na manhã desta quarta-feira (09) que o nome do médico e empresário Ítalo Kumamoto é o que melhor representa os ideais do Partido Social Cristão em João Pessoa. Leonardo lembrou, ainda, que a escolha de Kumamoto passou pelo crivo da militância de João Pessoa e teve total apoio das executivas Estadual e Nacional.
"Ítalo Kumamoto reúne as melhores credenciais para a disputa eleitoral que se avizinha. Tem uma trajetória de sucesso, um nome que dispensa apresentações, representa o sentimento de mudança que João Pessoa espera e poderá trazer ideias novas para a administração pública", afirma Leo Gadelha.
A escolha de Ítalo Kumamoto como pré-candidato do PSC a prefeito de João Pessoa aconteceu depois da realização de uma pesquisa qualitativa que o apontou como a melhor opção para a legenda. "A partir daí, o nome foi posto em discussão na esfera municipal. Em reuniões da executiva de João Pessoa, com a participação de militantes e pré-candidatos a vereador, o nome de Kumamoto foi aceito por unanimidade", disse o parlamentar.
Com o processo de escolha finalizado pela esfera municipal, e já referendado pela Direção Estadual, o presidente regional, Marcondes Gadelha, apresentou dr. Ítalo à Executiva Nacional. "Não só o presidente, mas todos os membros da Nacional aprovaram o nome de Kumamoto. Promovemos algumas reuniões com a participação de Ítalo e do presidente nacional, Everaldo Dias Pereira, e iniciou-se o processo de consolidação do nome de Ítalo Kumamoto como pré-candidato a prefeito de João Pessoa", revelou Leonardo.
Leonardo Gadelha finaliza reforçando o total apoio do PSC ao nome de Kumamoto. "Por tudo que foi dito e por acreditarmos no potencial competitivo de Ítalo, não vamos abrir da candidatura que está posta e vem tendo um desempenho que confirma o acerto na escolha”.
MaisPB
com Assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 26/09/2025