João Pessoa, 09 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Veneziano entrega escola e concretiza sonho no Cruzeiro

Comentários:
publicado em 09/05/2012 às 15h32
A- A+

A Escola Municipal Stellita Cruz, localizada no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande, foi reinaugurada na manhã desta quarta-feira, 9, pelo secretário de Educação do município, Walber Santiago Colaço; primeira-dama do Município, Ana Cláudia Vital do Rêgo (representando o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, que se encontra em Brasília), além de outras autoridades municipais. A escola foi totalmente reformada e ampliada.

A inauguração também foi prestigiada pelo ex-secretário municipal de Educação, Flávio Romero; secretária-adjunta de Educação, Kátia Passos; coordenador de Educação, João Trigueiro; gerente de Ensino Fundamental, Marcela Borges e a gestora da Escola Stellita Cruz, Adriana Peres da Silva, além do presidente do Ipsem, Vanderlei Medeiros.

O investimento da Secretaria na reforma foi de aproximadamente R$ 203 mil. A escola ganhou mais duas novas salas de aula, construção de Laboratório de Informática e Multimídia. Todo o prédio, portas e os portões foram pintados, além de ser realizado o retalhamento da escola, que estava deteriorado.

O educandário também foi beneficiado com ações na área de acessibilidade, além da construção de sala para o funcionamento da secretaria, revisão de instalações em geral, colocação de cerâmica em paredes, nova bateria de banheiros, pintura e pavimentação de calçada externa.

No início da solenidade, a gestora da escola, professora Adriana Peres, agradeceu o empenho da atual administração em reconstruir a escola, oferecendo as melhores condições possíveis para o funcionamento do educandário.

Em seguida, falou o ex-secretário Flávio Romero, que explicou a importância da obra, realizada em tempo recorde, pois todos os serviços foram efetivados em apenas quatro meses. Ele também relembrou o fato de que o governo municipal está desenvolvendo a reconstrução simultânea de 32 educandários.

Logo depois, o professor Walber Santiago ressaltou o papel fundamental da educação para o desenvolvimento do país, comparando-a a uma “verdadeira mãe” que forma e prepara os seus filhos para o progresso do país. “Isto tem sido feito em Campina Grande, onde a educação é prioridade dos seus governantes”, afirmou.

Por último, fez pronunciamento a primeira-dama de Campina Grande e superintendente da FUNASA, Ana Cláudia Vital do Rêgo, explicando estar o prefeito Veneziano Vital em Brasília visando a conquista de mais recursos para a realização do Maior São João do Mundo.

Conforme destacou, a cidade vem ganhando em várias áreas administrativas, pois além da educação, Campina Grande será contemplada com muitas outras obras, entre elas a UPA, a ser entregue no próximo sábado. “De fato, a administração atua de forma integral, beneficiando todos os segmentos administrativos da cidade”, destacou.

Já nesta quinta-feira, 10, às 9h30min, haverá outra inauguração, com a entrega da reforma e ampliação da Escola Municipal Gerivaldo Luna de Oliveira, na rua João Domingos dos Santos, Jardim Continental.

Na escola do Jardim Continental o investimento foi da ordem de R$ 110 mil. Ela foi contemplada com a construção de cozinha, refeitório, além de equipamentos destinados a acessibilidade. Aconteceu, ainda, a revisão de instalações em geral, colocação de cerâmica em paredes, nova bateria de banheiros, pintura e pavimentação de calçada externa.

Ascom-CG

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!