João Pessoa, 09 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA QUINTA

Projeto complementar do PCCR da Semob deve ser votado

Comentários: 0
publicado em 09/05/2012 às 20h12

 A Câmara Municipal de João Pessoa deve votar nesta quinta-feira (10) o projeto de lei complementar que altera dispositivos do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). O superintendente adjunto do órgão, Paulo Freire, esteve na manhã desta quarta-feira (9) na Câmara, para acompanhar a tramitação do projeto, que já passou pela maioria das comissões técnicas da Casa, recebendo parecer favorável.

Paulo Freire disse na ocasião que contava com a sensibilidade dos vereadores para votarem o mais rápido possível o projeto, que beneficia não apenas os servidores da Semob, mas principalmente a própria cidade.

O Projeto complementar, explicou Paulo Freire, foi elaborado para adequar o PCCR às ampliações que estão sendo realizadas na área de mobilidade urbana em João Pessoa. O projeto cria mais quatro cargos de administrador do quadro de pessoal da Semob, passando de três para sete, totalizando 513 cargos para toda a estrutura administrativa da Superintendência.

Concurso – Os novos cargos, onde estão incluídos os administradores e também vagas para outras categorias, como agentes de mobilidade, engenheiros, arquitetos, entre outros, serão preenchidos através de concurso público, que prevê a criação de cerca de 200 novas vagas. Paulo Freire informou que o edital do concurso já está todo pronto, faltando apenas incluir as mudanças previstas no projeto que aguarda votação na Câmara Municipal.

“Em função do PAC da Mobilidade Urbana houve a necessidade da ampliação do número de terminais de integração. Serão construídos mais quatro, o do Varadouro, na Lagoa, no Cristo e em Mangabeira. E por conta disso, precisamos ampliar o número de administradores, pois só temos os atuais, e para gerir esses novos terminais houve a necessidade de adicionar mais quatro cargos”, explicou o superintende adjunto da Semob.

Secom PB

Leia Também