João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DEFICIÊNCIA

Convênio entre MP e Apae vai permitir inclusão social

Comentários: 0
publicado em 10/05/2012 às 09h10

“MP para Todos, iguais na diferença”. Esse é o projeto pioneiro entre os Ministério Públicos do país que o Ministério Público da Paraíba colocará em prática a partir desta quinta-feira (10). Por meio dele, alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) irão frequentar o órgão estadual, algumas vezes por semana, como forma de inclusão social.

O convênio entre as duas entidades, uma iniciativa estratégica do Ministério Público, será assinado pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, às 16h. No país, a instituição que possui um projeto de inclusão do tipo é o Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A chefe do departamento de Bem Estar do MPPB, Maria Aparecida Wanderley, fez questão de frisar que o objetivo do convênio é contribuir para o crescimento dos adolescentes e jovens: “Queremos possibilitar a inserção social. Eles poderão fazer pequenas tarefas que já estavam habituados a executar na própria Apae”. Assim, os alunos selecionados serão designados para um departamento do Ministério Público.
Para a cerimônia estão sendo esperadas autoridades, servidores do MPPB e funcionários da Apae, além de familiares dos alunos escolhidos.

Visita ao MPPB – Em comitiva, quatro alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) estiveram na tarde de terça-feira (08) na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB), em João Pessoa. Acompanhados do psicólogo da entidade, o grupo conheceu as dependências do órgão para irem se ambientando ao local.
“Eles estão muito animados e ansiosos para começar a frequentar o MP. Esse convênio tem a importância de trabalhar a auto-estima deles. Vai ser uma troca maravilhosa”, avaliou Antomiro Lins, psicólogo da Apae.

Serviço

O que – Cerimônia de assinatura do convênio “MP para Todos, iguais na diferença”
Quando – Quinta-feira (10.05.2012)
Onde – Na sede do MPPB (rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro de João Pessoa)
Horário – às 16 horas

Assessoria 

 

Leia Também