João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2012

No Costa e Silva, Estela destaca ações implementadas em JP

Comentários: 0
publicado em 10/05/2012 às 11h29

 A pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, Estelizabel Bezerra (PSB), pontuou a mudança de mentalidade política da população que vem, desde 2005, mostrando a capacidade de reconhecer as ações do governo socialista implementadas a cada ano em toda a cidade. O bairro do Costa e Silva, que possui 41 anos, pode atestar e vem se beneficiando a exemplo de pavimentações e praça. “O gestor político não precisa conhecer apenas os problemas, mas ter a capacidade de administrar a cidade, governando para todos e, mesmo sendo um cargo transitório, promovendo a continuidade das ações”, destacou.

 Estela afirma que existe um caminho a percorrer com muito trabalho, o qual deve ser traçado a partir do fortalecimento das demandas durante o ciclo do Orçamento Democrático em 2013. “Esse mecanismo é o ponto de partida para o deslocamento dos investimentos de maneira mais assertiva”, frisou.

 A ex-secretária de Planejamento da Prefeitura Municipal de João Pessoa ressaltou que hoje existe um cadastro que contabiliza 2.800 ruas para serem pavimentadas, sendo que dessas, 1.800 foram recadastradas, já que algumas não estavam pavimentadas de fato, como constavam no sistema. “Atualmente, 6 ruas foram calçadas e 8 estão programadas para serem pavimentadas no Costa e Silva, além da inauguração de uma praça. Benefícios que estão sendo adquiridos por meio das reuniões do Orçamento Democrático”, disse.

 Estelizabel revela que a administração municipal está chegando a 60% do que tem que ser feito em termos de construção de casas, que toda rede de educação tem sido melhorada, mas tem escola que precisa de ginásio e os PSFs precisam de uma melhor humanização. “Não faço promessas, assumo compromissos para fazer as demandas, construindo juntos e de maneira coerente uma sociedade mais justa, habitável e sustentável”, ressaltou.

 Compromissos – Com a Guarda Municipal, Estela quer garantir uma segurança mais qualificada no espaço urbano, a socialista afirmou que vai instrumentalizar a guarda. “Não para ser apenas guardadora do patrimônio, mas da cidadania”, pontuou. Para Habitação, Estelizabel afirmou que o PSB implantou a Secretaria de Habitação. "7.300 casas já foram construídas e entregues e estamos concluindo mais 8 mil, com o compromisso de sanar o déficit de 23 mil casas populares”, detalhou. Na Educação, para Estela, a promoção da área da Educação é de extrema importância para gerar mobilidade social. “O filho do trabalhador tem que estudar mais, tem que ter uma profissão. É nisso que apostamos, pois todos os países que registraram um avanço considerável no índice de desenvolvimento econômico tiveram como fator preponderante o avanço na área da educação”, observou.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas