João Pessoa, 10 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ABSURDO

Professora obriga alunos a usarem colar de cachorro como punição

Comentários: 0
publicado em 10/05/2012 às 12h18

Uma professora da Flórida, Estados Unidos, está enfrentando acusações por obrigar os alunos a usarem um colar elizabetano, aquele que os cachorros usam quando estão se recuperando de cirurgia. Laurie Bailey-Cutkomp, de 47 anos, usava o objeto como forma de punição.

Heather Fiorentino, superintendente do Conselho Escolar do município de Pasco, sugeriu que a professora de ciências fosse demitida da Zephyrhills High School. Pelo menos oito alunos foram punidos com o colar, em apenas dois dias em abril.

As autoridades ficaram sabendo do discutível método da professora por meio de fotos que os alunos postaram no Facebook. Os pais de alguns estudantes viram as imagens e avisaram à direção.

Laurie chamava o acessório de “cone da vergonha”, em referência ao filme “Up”, em que o personagem Dug, um cachorro, era obrigado a usar o acessório como punição pela desobediência. A professora disse que tudo era feito em tom de brincadeira, e alguns alunos confirmaram. Mas outros se sentiram humilhados com o colar.

– Eu estava bebendo refrigerante, e ela perguntou se deveria usar o colar em mim – revelou um dos estudantes – Eu não disse nada, e ela colocou.

Diversos professores da escola saíram em defesa de Laurie.

– Qualquer que seja o erro dela, foi um erro e duvido que ela o cometa de novo – declarou, por escrito, o professor James Washington.

Laurie solicitou uma audiência no conselho, para recorrer da decisão da superintendente.

Extra Online
 

Leia Também