João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FESTAS JUNINAS

Vené acompanha montagem de barracas no Parque do Povo

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 às 14h15

O prefeito de Campina Grande,Veneziano Vital do Rêgo, visitou na manhã desta sexta-feira, 11, o Parque do Povo. Ele foi acompanhado pelo vice-prefeito José Luiz Júnior, vereadores Cassiano Pascoal, Pimentel Filho e Rodolfo Rodrigues, além dos secretários municipais Gilson Lira (SEDE), Tico Lira (AMDE), Emir Candeia (Ciência e Tecnologia), Alex Azevedo (Obras) e Ricardo Pedrosa (Planejamento).

O prefeito garantiu que o turista que visitar o Maior São João do Mundo este ano irá se surpreender com a grandiosidade da obra realizada no chamado Quartel General do Forró.

Veneziano, que também tem buscado em Brasília recursos para garantir o sucesso da festa, afirmou que o Parque do Povo está sendo preparado para receber bem os mais de um milhão de turistas que este ano deverão prestigiar a principal festa turística de Campina Grande.

Segundo ele, pela primeira vez na história da festa, o Parque terá condições de acolher melhor ainda os forrozeiros de Campina e os turistas de todo o país. Os serviços custaram cerca de R$ 5,1 milhões. A maior parte dos recursos é oriunda de emendas do Senador Vital do Rêgo Filho.

De acordo com o prefeito, os problemas que eram verificados em outras edições do São João, como o acúmulo de água em todos os setores do parque do Povo, ou mau cheiro proveniente do recolhimento inadequado de esgoto produzido pelos pavilhões, barracas e quiosques não ocorrerão mais.

Isso porque o Novo Parque do Povo ganhou um moderno sistema de drenagem subterrâneo, que irá sugar a água proveniente das chuvas. Ele também lembrou que, com a implantação do moderno Sistema de Esgotamento Sanitário Subterrâneo, o esgoto produzido será escoado completamente, evitando mau cheiro.

O Novo Parque do Povo dispõe de três modernas baterias de banheiros, totalmente estruturados, para proporcionar mais conforto aos frequentadores, um piso industrial, que é um piso moderno, específico para a prática de dança, entre outras melhorias.

A primeira etapa da reforma contemplou a Pirâmide Jackson do Pandeiro. Na segunda etapa houve a implantação do piso industrial e implantação de serviço de drenagem e esgotamento sanitário no Arraial Hilton Mota, além da reforma da bateria de banheiros existente, localizada na parte superior do parque.

A terceira etapa contempla a construção de três novas baterias de banheiros, sendo uma no Arraial Hilton Mota e outra ao lado a Pirâmide Jackson do Pandeiro, além de sistema de drenagem e esgotamento sanitário na parte superior, como também implantação de instalações elétricas mais adequadas em todo o parque.

A abertura oficial do Maior São João do Mundo será no dia 1º de junho e acontecerá ininterruptamente até o dia 1º de julho.

Ascom-CG

Leia Também