João Pessoa, 11 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NESTA SEXTA

Mães do IPM celebram seu dia com culto e missa

Comentários: 0
publicado em 11/05/2012 às 10h11

Para celebrar o Dia das Mães, a ser comemorado no próximo domingo (13), o Instituto de Previdência do Município de João Pessoa (IPM) promoveu uma programação especial para suas associadas. Ontem, quinta-feira, a autarquia ofereceu um culto aos beneficiados, ministrado pelo pastor Carlos Augusto, da Comunidade Evangélica El Elyon.

Participaram da celebração os superintendentes do instituto, Cristiano Henrique Souto e Pe. Francisco de Assis Azevedo, titular e adjunto, respectivamente, além das turmas do alongamento e da bandinha Alvorada do Centro de Convivência do IPM, bem como os servidores da Previdência do Município. Durante a celebração, o pastor Carlos direcionou suas leituras para a data comemorativa, destacando o papel da mulher e das mães.

Hoje, sexta-feira, foi a vez do superintendente adjunto, Pe. Francisco, ministrar uma homilia em homenagem às mães. Com a participação do Coral do IPM, servidores e do vereador Pedro Coutinho, ex-superintendente da autarquia de previdência da capital, a missa também foi direcionada às matriarcas, com a leitura de passagens bíblicas, relacionadas à data comemorativa.

Cristiano Henrique, que também integrou a celebração religiosa de hoje, pontuou a importância das mães para a sociedade e família, afirmando que os pais são “meros coadjuvantes” na criação dos filhos, não conseguindo suplantar a dedicação das mulheres para com sua prole. “Sou pai e sei que, mesmo com a divisão de tarefas que o casal realiza, a mãe ainda é o ente mais forte e mais importante numa família”, falou o gestor.

Após a missa, houve a exibição de vídeos temáticos e um café da manhã foi distribuído aos presentes. A aposentada Maria Barbosa, fez questão de marcar presença no evento, mesmo passando por problemas pessoais. Neusa Pereira, também aposentada, confessou que “veio correndo para aproveitar a festa” e que “adorou participar do coral que entoou as canções da missa”.

Assessoria

 

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas