João Pessoa, 12 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VOZ ROUCA

Em vídeo, Lula agradece prêmio recebido na Holanda

Comentários:
publicado em 12/05/2012 às 20h50
A- A+

 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu neste sábado (12), em um vídeo de quase oito minutos, o recebimento do Prêmio Internacional das Quatro Liberdades 2012 (Four Freedoms Awards), homenagem a ele concedida pela fundação holandesa Roosevelt Stichting.

Com a voz ainda um pouco alterada devido ao tratamento de um câncer de laringe descoberto em outubro, Lula abre seu discurso de agradecimento se dirigindo a suas "majestades, suas altezas, senhoras e senhores laureados" e agradece a honra de receber a medalha.

Segundo o Instituto Lula, devido a recomendações médicas para que evite viagens internacionais o prêmio foi entregue a Clara Ant, diretora do instituto, que esteve hoje em Middelburg, na Holanda. Estavam presentes à cerimônia a rainha Beatrix e o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte.

Lula ganhou o prêmio, segundo a fundação, por "ter demonstrado ao longo de toda a sua vida um compromisso com a justiça social e econômica, e por ter contribuído para promover um clima de paz e conciliação entre as nações do mundo".

Em fevereiro, a Roosevelt Stichting anunciou que o ex-presidente havia sido selecionado como vencedor do prêmio.

A Roosevelt Stichting também afirma que Lula é uma inspiração à comunidade internacional por sua "ascensão da pobreza abjeta à Presidência do Brasil, e sua determinação em livrar o Brasil da extrema pobreza e da injustiça social que por tanto tempo flagelou seus cidadãos menos afortunados".

Folha.com

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!