João Pessoa, 13 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HOJE

Com festa, Bairro Jardim Treze de Maio comemora 50 anos

Comentários: 0
publicado em 13/05/2012 às 08h23

 O bairro do Treze do Maio comemora neste domingo (13) 50 anos de existência. Para celebrar a data, os moradores terão intensa programação cultural ao longo do dia. Estão dentro dos festejos apresentações de grupos, café da manhã, bingos e sorteios. Além da festa de comemoração, os moradores ainda têm uma série de motivos para festejar, em virtude dos benefícios oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

São construções de unidades habitacionais, recuperação de asfalto na via principal e reformas de Unidade da Saúde da Família (USF) e de escolas municipais. Além das obras em andamento, o Orçamento Democrático (OD), já realizou a plenária que definiram as prioridades da população da 10ª Região, da qual o bairro Treze de Maio faz parte.

Obras Riachinho – Constante alvo dos alagamentos, a Comunidade do Riachinho, no bairro, sofria transtornos com o período das chuvas. A PMJP realizou uma intervenção na área com desassoreamento do Riacho do Peixe e ainda a desobstrução das galerias pluviais que dão acesso à avenida desembargador Boto de Menezes. A PMJP também realizou obras de recuperação de duas praças, Assis Chateaubriand e a Macheral Bittencourt, oferecendo mais espaços públicos para a população.

As obras se traduzem em benefícios para os moradores que ainda ganharam a Recuperação da Escola Municipal Ângelo Francisco Notare, reforma e ampliação da USF integrada Viver Bem, além de estar em fase final à construção de 130 novas unidades habitacionais. O apoio da Prefeitura, através da fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), também tem estimulado às manifestações culturais no bairro.

Plenária do OD – O bairro Treze de Maio está inserido na 10ª região orçamentária da PMJP, juntamente com mais outros nove bairros e comunidades. Das dez prioridades escolhidas pela população da região, seis delas contemplam o bairro Treze de Maio.

A segunda prioridade dos moradores foi à continuidade do projeto de habitação na Comunidade Riachinho, que a Prefeitura já colocou em andamento. A quarta prioridade eleita na plenária foi à humanização no atendimento da USF Viver Bem, que foi reformado recentemente pela equipe.

Na lista das dez prioridades, ainda estão à construção de um Centro de Referência de Educação Infantil (Crei), listada na 5ª posição; pavimentação da Rua Severina de Freitas, na 6ª posição; recuperação de um campo de futebol próximo ao Condomínio Maia, eleita como 9ª prioridade e a construção de uma quadra poliesportiva no bairro, na 10ª posição.


Programação da festa
– Para comemorar o aniversário do bairro Treze de Maio, a festa começa logo cedo. Às 7h30 terá um café da manhã na Praça Assis Chateubriand. Na parte da tarde, às 14h, haverá um passeio ciclístico com concentração na mesma praça do café da manhã e às 17h acontece um bingo.
No horário da noite, a festa tem continuidade com apresentações artísticas. Os shows têm início às 20h com apresentações do Grupo ‘Dance Days’, da Escola Império do Samba e da banda Mega Show.

MaisPB com Secom PB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas