João Pessoa, 14 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DESAGRADOU

Clipe que insinua beijo de mulheres em catedral causa polêmica no RS

Comentários:
publicado em 14/05/2012 às 14h46
A- A+

 O clipe da Banda Bardoefada para a música "Se eu Não Olhar pra Você " vem causando polêmica na cidade de Santo Ângelo, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A cena da insinuação de um beijo entre mulheres dentro da Catedral Angelopolitana não agradou ao padre nem à comunidade. A gravação foi em outubro do ano passado, mas passou a repercutir com maior força nestes últimos dias, depois que o vídeo foi selecionado para um quadro do programa Domingão do Faustão e ganhou visibilidade.

Mesmo com o descontentamento, o padre Rosalvo Frey diz que a paróquia não entrará na Justiça. Ele e a comunidade sugerem a retirada do clipe da internet. Depois de aparecer na televisão, o vídeo se espalhou pelas redes sociais. "Nós também queremos pedir desculpas à comunidade por ter acontecido isso contra a nossa vontade, inocentemente caímos nisso", declarou o pároco da catedral. Ele alega que autorizou verbalmente a gravação, sem saber o conteúdo do clipe.

Já os integrantes da banda dizem que a paróquia liberou a gravação depois que um documento foi enviado. "Mandei um roteiro com a letra da música em um ofício ao pároco, e ele permitiu a gravação (…) A gente não retirou o vídeo. Ele não está só no You Tube. Está em outros meios de comunicação na internet, vários dos quais a gente não tem acesso para remover. Inclusive o Garagem do Faustão", disse o baixista Ricardo Kilian. "A gente não pensou em ofender, tanto que não rola o beijo, não acontece o beijo lésbico. Foi uma simulação e nem chega tão perto assim", acrescentou a vocalista Vanessa Tiburski.

A banda gaúcha Bardoefada defende o amor livre e sem preconceitos. Alguns moradores contestam, principalmente, o fato de a cena ter sido gravada dentro da igreja.

Veja o vídeo

new GMCEmbed( { midiaId: 1946410, sitePage: ‘aftvrbs_rsg1/videos’ } ).print();

G1

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!