João Pessoa, 06 de janeiro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
programa hora h

Paraíba pagará piso da enfermagem em janeiro, diz novo secretário

Comentários: 0
publicado em 06/01/2023 às 11h40
atualizado em 06/01/2023 às 08h55
Foto: Rede Mais

O novo secretário de Saúde da Paraíba, Jhonny Bezerra, confirmou, nesta quinta-feira (5), o pagamento do piso da enfermagem para os profissionais paraibanos. Essa foi uma das promessas de campanha de reeleição do governador João Azevêdo (PSB), reafirmada pelo ex-secretário-executivo em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

“A Paraíba foi o primeiro estado e o único até agora onde se garantiu o pagamento do piso da enfermagem. O governador João Azevêdo realizou esse compromisso de campanha e eu reafirmo esse compromisso de pagar o piso da enfermagem a todos os trabalhadores, enfermeiros, técnico e auxiliares de enfermagens e parteiras”, disse Jhonny Bezerra.

Na mesma entrevista, Jhonny ressaltou alguns pontos importantes que ele pontuou como principais objetivos. Entre eles, a implementação de Unidades de Tratamento Intensivo no interior, o programa “Coração Paraibano” e o “Opera Paraíba” pelo estado. Além disso, ele reforçou essa necessidade de regionalização da saúde.

“Regionalização tem sido uma pauta presente nessa gestão, e nosso objetivo e prioridade é avançar ainda mais nesse segmento. Eu posso citar aqui umas ações importantes de regionalização, que está no contexto dos desafios para a próxima gestão, que é a construção do Hospital de Trauma do Sertão”, disse.

“Finalizada essa elaboração de projetos, iniciaremos as licitações do Hospital de Trauma do Sertão. A previsão é que a gente possa, até o final desse primeiro semestre, iniciar já as licitações para a construção do Hospital de Trauma do Sertão”, revelou o secretário de Saúde.

Confira a entrevista completa:

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas