João Pessoa, 26 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INAPROPRIADAS

Três praias paraibanas estão impróprias para o banho; confira quais

Comentários: 0
publicado em 26/05/2012 ás 19h52

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no relatório de balneabilidade semanal, 53 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. As praias do Bessa I e da Penha,em João Pessoa, e a praia do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já na praia da Penha, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Rio Cabelo. E, no município de Pitimbu, está imprópria para o banho a praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 1º de junho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x