João Pessoa, 26 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INAPROPRIADAS

Três praias paraibanas estão impróprias para o banho; confira quais

Comentários: 0
publicado em 26/05/2012 ás 19h52

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou, no relatório de balneabilidade semanal, 53 das 56 praias paraibanas como próprias para banho, variando entre excelente, muito boa e satisfatória. As praias do Bessa I e da Penha,em João Pessoa, e a praia do Maceió, em Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

De acordo com o monitoramento realizado pela Sudema, continua impróprio para o banho, na praia do Bessa I, o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já na praia da Penha, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do Rio Cabelo. E, no município de Pitimbu, está imprópria para o banho a praia do Maceió, no trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Engenho Velho. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 1º de junho.

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano, a análise é realizada mensalmente.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x