João Pessoa, 20 de novembro de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
primeira partida

Equador faz 2 gols contra o Catar e derrota donos da casa na estreia da Copa do Mundo

Comentários: 0
publicado em 20/11/2022 às 12h26
atualizado em 20/11/2022 às 12h22
Foto: Divulgação/FIFA

O Equador venceu o Catar por 2 a 0, com gols de Enner Valencia, na primeira partida pela Copa do Mundo, neste domingo (20). O time sul-americano dominou a partida e se mostrou superior aos donos da casa.

Com o resultado, o Catar é o primeiro país-sede a ser derrotado na estreia da Copa do Mundo.

Durante o jogo de estreia da edição 2022 do evento, uma cena chamou atenção nas arquibancadas do estádio Al Bayt, em Al Khor. Após a anulação do gol equatoriano marcado por Enner Valencia logo aos dois minutos, um torcedor com a camisa do Equador sorria ao fazer gestos com os dedos se referindo a dinheiro e falando “money”.

O gesto irritou um grupo de torcedores cataris e um deles mandou o equatoriano calar a boca. O clima esquentou de vez e o torcedor equatoriano pediu ao catari que ficasse calmo dizendo: “relax”

A Copa do Mundo volta amanhã, às 10h, com o jogo entre Inglaterra e Irã. Às 13h, a Holanda enfrenta o Senegal e, às 16h, os Estados Unidos jogam contra o País de Gales.

Cerimônia

Foto: Fifa

Antes da partida, a edição de 2022 foi aberta oficialmente com uma evento que resgatou as tradições do país, no estádio Al Bayt, em Al Khor.

“Recebemos a todos de braços abertos na Copa do Mundo 2022. Nós trabalhamos e fizemos muitos esforços para garantir o sucesso desta edição. Investimos para o bem de toda a humanidade. Durante 28 dias, vamos acompanhar essa festa de futebol nesse espaço de diálogo e civilização. As pessoas, por mais que sejam de culturas, nacionalidades e orientações diferentes, vão se reunir aqui no Catar. Que beleza juntar essas diferenças todas. Desejo a todas as seleções muito sucesso. Para todos vocês meus desejos de felicidades. Bem-vindos a Doha”, disse, em discurso, o emir Tamim bin Hamad al-Thani.

Foto: Fifa

Durante a apresentação, músicas de edições anteriores da Copa do Mundo, como a ‘Waka Waka’, são tocadas em medley. Entram em campo, também, os mascotes de Copas anteriores. O Fuleco, do Brasil em 2014, marcou presença.

Fogos de artifício são disparados no topo do estádio Al Bayt. Mascotes de todas as Copas do Mundo se juntam às bandeiras dos 32 países que estão no Qatar e ao emblema oficial da atual edição do Mundial.

Foto: Fifa

Leia Também