João Pessoa, 28 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Prefeitura de Campina Grande deverá concluir até o próximo mês de agosto as obras de terraplenagem e urbanização das ruas que oferecem acesso ao Pólo Jurídico, localizado no bairro da Liberdade. O investimento é da ordem de R$ 600 mil (recursos próprios) e beneficiará uma das áreas mais valorizadas do município, onde estão instalados os edifícios em que funcionam o Fórum Afonso Campos, Tribunal do Júri, Justiça Federal, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Núcleo de Apoio Técnico às URNAS (Natu) e o depósito judiciário. A obra também beneficiará as famílias que residem naquela região.
Segundo o secretário de Obras da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, os serviços de terraplenagem e urbanização resolverão um antigo problema daquela região, que é a dificuldade de acesso às residências e edifícios que integram o Pólo Jurídico, especialmente em períodos de chuva.
Azevedo destacou, que a concentração de escritórios e serviços judiciários é uma particularidade de Campina Grande que beneficia trabalhadores desse segmento e pessoas que necessitam dos serviços jurídicos. Por isso a decisão por reestruturar toda aquela área foi prontamente acatada pela administração municipal. As obras permitirão melhorias no fluxo de veículos entre os bairros da liberdade e Estação Velha, além de criar uma via de acesso da avenida Assis Chateaubriand ao Pólo Jurídico.
Ascom-CG
Lei do Gabarito - 30/09/2025