João Pessoa, 28 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PIONEIRISMO

Ruy Carneiro incentiva movimento da ALPB pelo fim dos 14º e 15

Comentários: 0
publicado em 28/05/2012 às 20h28

 O primeiro deputado federal da Paraíba a abrir mão oficialmente do pagamento dos 14º e 15º salários, Ruy Carneiro (PSDB), destacou a possibilidade da Assembleia Legislativa da Paraíba ser uma das pioneiras do Brasil a extinguir esse benefício.

O parlamentar aplaudiu o movimento que começa a ganhar conteúdo na Paraíba. “Podemos ser o Estado pioneiro nessa questão. Chegou a hora e, a Paraíba pode largar na frente, assim como fizemos com o nepotismo. Espero que os deputados estaduais prosperem nesse debate”, acentuou o deputado federal.

Ruy Carneiro integra o grupo de parlamentares que abdicaram dos salários extras na Câmara. Pelo menos 19 dos 513 deputados federais encaminharam requerimento a Direção Geral. “Espero que os outros parlamentares federais da Paraíba também participem desse movimento que caminha ao encontro do que cobra a sociedade brasileira. É importante praticar o discurso. Na Câmara Federal vamos continuar cobrando que a Mesa inclua a Projeto nas votações do Plenário”, ressaltou.

O Projeto de Decreto Legislativo que extingue o benefício dos parlamentares do Congresso, já foi aprovado no Senado e agora aguarda para ser votado na Câmara. O fim do 14º e 15º salários deve representar para o Congresso Nacional a economia de R$ 31,7 milhões por ano, se somados os valores pagos aos 513 deputados federais e 81 senadores.

Assessoria 

Leia Também