João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2012

PMDB negocia aliança com PTB e resultado dever sair quinta

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 09h05

O ex-governador José Maranhão, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PMDB, confirmou ontem conversações com o ex-deputado federal Armado Abílio, presidente estadual do PTB, para formalização de uma aliança para as eleições deste ano, bem como, o pedido de licença do deputado federal Benjamin Maranhão para atuar como o coordenador da campanha do peemedebista.

Além do PTB, Maranhão também revelou que vem mantendo entendimentos com o PR, comandado no Estado pelo deputado federal Wellington Roberto.

Segundo Maranhão, os entendimentos estão em andamento e só falta apenas “bater o martelo” para oficialização da aliança, o que pode ocorrer ainda esta semana.

O ex-deputado Armando Abílio disse ontem que só vai se pronunciar sobre o assunto na próxima quinta-feira, quando pretende revelar qual a posição que será tomada pelo PTB em relação à disputa eleitoral na Capital.

Maranhão ainda revelou ainda, que já está certa o pedido de licença do seu sobrinho, o deputado federal Benjamim Maranhão (PMDB), a partir de julho, para ser um dos coordenadores de campanha na sucessão pela Prefeitura da Capital. Mas enfatizou, no entanto, que o pedido de licença do parlamentar não está vinculado ao apoio do PTB.

“A licença de Benjamin está definida, porque ele vai participar ativamente da minha campanha. Por isso, decidiu se afastar do mandato por determinado período, a partir de julho”, afirmou Maranhão.

Jornal Correio