João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEGURANÇA

Defensores públicos da Paraíba discutem prevenção criminal em CG

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 09h25

Defensores públicos de Campina Grande e cidades circunvizinhas devem participar do 2º Seminário Estadual de Prevenção Criminal e Defesa do Preso Provisório Passível de Penas Alternativas, que será realizado pela Gerência Operacional de Acompanhamento as Penas e Medidas Alternativas da Defensoria Pública da Paraíba. O evento acontece nas próximas quinta-feira (31) e sexta-feira (01), no auditório do Tribunal do Júri do Fórum Afonso Campos, no bairro da Liberdade.

No final do mês passado, a primeira versão do evento foi realizada na capital com a participação de todos os defensores da vara criminal da região metropolitana de João Pessoa, além de advogados e estudantes do curso de Direito de várias instituições de ensino.

"Estamos levando o Seminário até Campina Grande para dar continuidade e oportunidade aos colegas que atuam nas Comarcas do interior de debaterem os temas e reciclarem conhecimentos a fim de melhorar a prática na área criminal”, destacou o defensor público geral, Vanildo Oliveira Brito.

De acordo com a programação, o Seminário será aberto, às 20h, pelo defensor público geral; o subdefensor público geral, Jaime Carneiro e o secretário de Administração Penitenciária, Washington França. Em seguida, ocorre a primeira palestra sobre o tema "A Defensoria Pública e os Serviços Avançados de Defesa do Preso Provisório Passível de Penas Alternativas”, pelo promotor de justiça do Maranhão, Romero Lucas Rangel Piccoli, sob a presidência do defensor público José Alípio Bezerra de Melo, da Comarca de Campina Grande.

SecomPB

Leia Também