João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RACHA?

RC quebra acordo ‘de paz’ e já encara nome de Nonato como de oposição na disputa em JP

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 11h26

O governador Ricardo Coutinho (PSB) fez uma revelação na noite desta segunda-feira (28) que pode colocar fim na diplomacia entre ele e o ex-secretário de Comunicação do Estado, Nonato Bandeira (PPS) e traçar uma nova conjuntura no cenário político pessoense. Pela primeira vez o chefe do Executivo falou como entende a postulação do pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

Em entrevista ao programa do jornalista Luis Torres, o socialista foi questionado sobre o pré-campanha do ex-secretário e sem arrodeios não escondeu o descontentamento afirmando que “não acha que esse seja o melhor caminho a seguir".

“Nonato sabe disso, ele sabe que eu tenho razão”, intensificou.

O discurso recorrente de Nonato Bandeira é de que o PPS é um partido aliado ao Governo, e por isso, sua pré-candidatura não indica um racha com o grupo socialista, pelo contrário, ele garante que o lançamento do seu nome na disputa municipal é para dar continuidade à gestão comandada pelo governador.

Apesar da ‘boa vontade’ do postulante, Ricardo Coutinho não compreende da forma: “Como é que um partido que faz parte do Governo lança uma candidatura contra uma majoritária?”, indagou sem reprimir que já encara como de oposição a atitude do ex-auxiliar.

O gestor estadual também descartou a possibilidade da pré-candidatura de PPS atuar como um plano B a da pré-candidata Estelizabel Bezerra (PSB).

“A Paraíba precisa é que a gente mantenha nossa base de apoio ao Governo, esse é o projeto”, avisou.

Por fim, o governador em tom de recado ainda alfinetou Nonato Bandeira: “Nós não vamos ter ao mesmo tempo dez governadores, vamos ter um, assim como, não teremos dez prefeitos”.

Naira Di Lorenzo – MaisPB

Leia Também