João Pessoa, 29 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MEDO DE QUE?

Deputado discorda de arquivamento de CPI. “Eu não sei por que tanto medo?”

Comentários: 0
publicado em 29/05/2012 às 12h00

O deputado estadual Anísio Maia (PT) declarou, nesta terça-feira (29), que não concorda com o arquivamento do pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os depósitos feitos na conta de campanha do então candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB), realizado pela Ideia Digital, empresa que instalou o projeto ‘Jampa Digital’, em João Pessoa.

Para o petista, deve haver sempre CPI funcionado na Assembleia Legislativa, independente das consequências que elas possam ter.

De acordo com Anísio Maia, a CPI é mais um instrumento que os parlamentares dispõem para investigar ações irregulares do Governo e de quem que seja no âmbito legislativo. Além disso, segundo o parlamentar, a CPI possibilita dar maiores esclarecimentos sobre os fatos a sociedade paraibana.

“Eu não sei por que essa Casa tem tanto medo de CPI. Eu acho que quanto mais CPI, quanto mais investigação melhor para a população da Paraíba”, disparou Anísio.

O despacho de arquivamento do pedido de CPI do ‘Jampa Digital’ foi assinado pelo presidente da Assembleia, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) e publicado no Diário do Poder Legislativo (DPL), edição desta terça-feira (29). De acordo com o despacho, “a investigação das contas de campanha do então candidato a governador Ricardo Coutinho é da competência exclusiva do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)”.


LEIA MAIS:
DERROTA DA OPOSIÇÃO – Diário do Legislativo confirma arquivamento de CPI que visava derrubar RC do poder

MaisPB

Leia Também