João Pessoa, 31 de maio de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CAMPINA GRANDE

Senador diz que alta do dólar favorece São João de CG

Comentários: 0
publicado em 31/05/2012 ás 09h07

Um dos segmentos que mais cresce no Brasil é o turismo. Basta ver o sucesso estrondoso do Maior São João do Mundo, que no mês de junho, abre divisas, gera emprego e renda para mais de 12 mil pessoas e aquece a economia de todo o Estado da Paraíba. Atento a essa indústria e preocupado em valorizar os potenciais turísticos da região, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), destacou mais um atrativo para quem visitar a Rainha da Borborema nos festejos juninos. Trata-se do encarecimento das viagens internacionais, devido à alta do euro e do dólar que ontem chegou à cifra de R$ 2,13.

Quem concorda com o senador é o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens seccional Paraíba (Abav-PB), Roberto Brunet, onde relata que a alta dessas moedas deve provocar um aumento de 30% a 40% no turismo interno do país. “O aumento de turistas somente para o Maior São João realizado em Campina Grande deve chegar 10%, se comparado ao ano anterior”, afirmou Bruno.

O presidente da Abav-PB comenta que é interessante que seja feita uma programação também para aproveitar bem os atrativos do local, participando dos passeios turísticos oferecidos. “Vale escolher um hotel mais simples para pagar diárias com valores mais baixos e poder ter dinheiro reservado para aproveitar bem os passeios que são oferecidos no local”, aconselhou.

Vital ressaltou que mesmo com as adversidades, e a ausência do Governo do Estado que mais uma vez deu as costas para Campina Grande se recusando a patrocinar a festa, o prefeito Veneziano não desanimou e buscou de todos os meios os recursos necessários para assegurar a realização do evento. Ele cita como fatores condicionantes ao trabalho profissional que o evento junino vem obtendo nos últimos anos, a indicação do São João de Campina Grande como um dos melhores destinos turísticos pela Editora Abril e a escolhida do São João de Campina Grande pelo Ministério do Turismo como roteiro turístico da Copa do Mundo de 2014, fatores esses que credenciam a imagem positiva do festejo junino aos milhares de turistas que pretendem conhecer a nossa cultura. “Na oitava gestão de Veneziano esse será o São João da superação. O São João que será realizado após enfrentarmos todos os desafios e superando todos os obstáculos e que terá todo um brilho que Campina merece” comentou.

Como parlamentar que mais destinou recursos para Campina Grande nos últimos 8 anos, Vital acompanhou o prefeito em Brasília em várias audiências com o ministro do Turismo e outros órgãos do governo federal. Há menos de 15 das festa, o senador garantiu que pelo menos 80% dos recursos necessários para promover um evento da magnitude do São João, já estava assegurado. O parlamentar disse que faltava apenas fazer algumas ligações para diretores de importâncias instituições bancárias do país e alguns diretores de iniciativa privada para fechar em 100% o patrocínio para a festa. “Eu disse a Veneziano que só faltava 20% de patrocínio para a gente fechar” contou, reafirmando que este será o São João da superação.

Vital ressaltou ainda que mesmo diante das dificuldades o São João de Campina Grande foi preservado. O prefeito Veneziano conforme observou o senador, não mexeu em nada na agenda da festa, mantendo todas as atrações desde os artistas que defendem o forró pé de serra e os cantores da linha mais estilizada. “Nós vamos fazer o maior evento de todos os tempos com um ícone homenageado que se chama Luiz Gonzaga, uma marca importante” afirmou. Entre as atrações anunciadas nesta sexta-feira, estão nomes como Flávio José, Alcymar Monteiro, Dominguinhos, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Nando Cordel, Amazan, Capilé, Ton Oliveira, Geraldinho Lins e Santana.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x