João Pessoa, 01 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OUTRO FOCO

Deputado estadual culpa governo federal por rebeliões em presídios da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 01/06/2012 às 11h16

O deputado estadual Tião Gomes (PSL) responsabilizou, nesta quinta-feira, o governo federal pelas rebeliões ocorridas esta semana na Paraíba, que deixaram saldo de dois mortos e destruição de parte da estrutura física dos três presídios atingidos. Gomes disse que a falta de estrutura das unidades prisionais é resultado da falta de investimentos no setor, situação registrada em todos os estados brasileiros.

 “Essa questão dos presídios não é privilégio da Paraíba e nem da atual administração estadual. Nenhum governo estadual até hoje conseguiu evitar as rebeliões e os demais problemas registrados nos presídios porque cabe ao governo federal disponibilizar recursos para construção e manutenção de novas unidades. Os Estados não têm como bancar isso”, afirmou Gomes.

 Para Tião Gomes, é preciso o governo federal, através do Ministério da Justiça, reveja sua política e sistema prisional de maneira que permita aos estados ter condições de abrigar os presos e garantir a segurança da população.

 “Claro que os estados devem ajudar nesse processo, mas todos estão sobrecarregados com outros encargos. Somente o governo federal tem aporte suficiente de recursos para reverter o déficit de vagas nas penitenciárias, um dos principais problemas do sistema”, avaliou o deputado do PSL.

Assessoria

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas