João Pessoa, 01 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ALÍVIO

Após susto, exame afasta risco grave à saúde de senador paraibano

Comentários: 0
publicado em 01/06/2012 às 18h31

O cardiologista Ítalo Kumamoto confirmou na tarde desta sexta-feira (1) que o senador Vital do Rêgo (PMDB) passou por exames no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Após suspeita de entupimento de uma artéria, o aprlamentar foi atendido pelo médico Roberto Kalil, mesmo médico do presidente Lula.

Ítalo Kumamoto, que teve que se deslocar para São Paulo para acompanhar o senador paraibano, postou em sua página no Twitter que Vitalzinho fez um check-up e todas as avaliações estão normais. Por esse motivo, o médico avisou que estava retornando para João Pessoa.

“Como o cateterismo é um exame invasivo, é natural que o paciente fique, pelo menos, cinco dias afastado de suas atividades cotidianas e é isso o que Vital vai fazer”, afirmou Kumamoto, em entrevista.

Ainda no seu twitter, o cardiologistas pediu a seus seguidores no microblog que avisassem a todos os paraibanos “que o coração de Vitalzinho está normal”.

“A saúde do senador Vital do Rêgo está Ok. melhor impossível”, disse Kumamoto.

Entenda – O Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) se submeteu nesta sexta-feira (01) a uma Angiocoronariografia no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O exame foi sugerido por médicos de Brasília, após o Senador ter realizado uma Tomografia da coluna, na última segunda-feira.

O resultado da Tomografia apresentou o que poderia ser uma calcificação em uma das artérias. O Senador, então, foi orientado pelos médicos de Brasília a realizar um exame mais aprofundado, para dirimir quaisquer dúvidas em relação ao diagnóstico.

Vitalzinho trabalhou normalmente durante a semana e se submeteu à Angiocoronariografia na capital paulista. O resultado do exame descartou qualquer problema com as suas artérias.

O Senador disse que vai cumprir a determinação médica e que irá repousar em Campina Grande. “Graças a Deus o exame demonstrou que minhas artérias estão absolutamente normais. Vou para Campina Grande, onde cumprirei o repouso e voltarei ao trabalho na semana que vem”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas