João Pessoa, 19 de setembro de 2022 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba (SINTESPB) e o Diretório Central dos Estudantes foram intimados judicialmente a pagarem uma dívida de alugueis atrasados sob pena de serem expulsos da instituição. De acordo com nota divulgada pela ADUFPB, só a cobrança do SINSTESPB é do montante de R$ 2.297,251,55.
As instituições classificam os valores cobrados como exorbitantes e alegam que nunca deixaram de cumprir com seus compromissos ou dialogar com a administração da universidade.
Para as instituições, as entidades sem fins lucrativos não poderiam serem colocadas nas mesmas condições de outras como os bancos que funcionam dentro da UFPB.
“Nosso interesse é permanecer próximo as nossas bases ocupando os espaços historicamente conquistados pelos docentes e técnicos administrativos dentro do Campus da Universidade Federal da Paraíba pela qual trabalhamos e lutamos”, diz trecho de nota publicada nas redes sociais.
MaisPB
ENTREVISTA À REDE MAIS - 10/11/2025