João Pessoa, 12 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
eleições 2022

MDB e PT registram candidaturas de Veneziano e Maísa ao Governo

Comentários: 0
publicado em 12/08/2022 às 13h46
atualizado em 12/08/2022 às 13h24

O MDB solicitou, na tarde desta sexta-feira (12), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro da candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado. O emedebista terá como candidata a vice-governadora a ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, filiada ao Partido dos Trabalhadores.

Veneziano será o cabeça de chapa na coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”, composta pelo MDB e pela Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PCdoB. Estes dois últimos partidos, no entanto, são contrários à campanha de Vital. PV e PCdoB apoiam à reeleição do governador João Azevêdo (PSB), mas foram obrigados a estar na coligação devido à decisão do diretório nacional.

Vital do Rêgo declarou à Justiça Eleitoral possuir bens que somam R$1.186.262,52, divididos entre imóveis e aplicação de renda. Já Maísa, disse ser dona de R$444.876,73.

A proposta de Veneziano protocolada na Justiça diz que o plano da Coligação é apresentar cinco eixos por uma “Paraíba sustentável, inovadora, transparente, socialmente referendada e de resultados”.

Clique aqui e confira a proposta na íntegra

Além de Veneziano, João Azevêdo (PSB), Pedro Cunha Lima (PSDB), Adjany Simplício (PSOL), Major Fábio (Pros) e Antônio Nascimento (PSTU) solicitaram registro de candidatura.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas