João Pessoa, 05 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
escolha de candidatos

Prazo para realização de convenções partidárias acaba hoje com eventos na PB

Comentários:
publicado em 05/08/2022 às 08h44
atualizado em 05/08/2022 às 09h07
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (5) o prazo para os partidos políticos e as federações partidárias realizarem convenções e escolher os candidatos e candidatas que disputarão cargos eletivos nas eleições deste ano, bem como para decidir sobre a formação de coligações. Na Paraíba, quem abre a agenda de convenções é o MDB e PT, que realizam evento conjunto para lançar a candidatura do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) com a ex-primeira dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo (PT), como vice, e o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o senado. O evento acontece às 9h15, no Clube Cabo Branco, em João Pessoa.

Em Campina Grande, ainda esta manhã, o PL realiza sua convenção no Garden Hotel para oficializar a candidatura de Nilvan Ferreira (PL) ao governo e do empresário Bruno Roberto (PL) como candidato ao Senado. O partido ainda não anunciou quem será o vice da chapa.

Na capital paraibana, a partir das 16h, o PSB realiza a convenção para homologar a candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB) em evento no Forrock, que ainda confirma o nome do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, como candidato a vice-governador, e da deputada Pollyana Dutra (PSB), como candidata ao Senado. O evento contará com a presença de Geraldo Alckmin, vice na chapa de Lula à presidência da República.

Registro no TSE
Uma vez definidos os candidatos, os partidos terão até o dia 15 de agosto para pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de seus candidatos à Presidência da República, governos estaduais e às vagas de senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Até a tarde de ontem (4), apenas quatro candidatos à Presidência da República tinham registrado suas candidaturas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Felipe D´Avila (Novo); Léo Péricles (Unidade Popular-UP); Pablo Marçal (Partido Republicano da Ordem Social-Pros) e Sofia Manzano (Partido Comunista Brasileiro-PCB). Seus vices são, respectivamente: Tiago Mitraud; Samara Martins; Fátima Pérola Neggra e Antonio Alves.

Mais de 156,45 milhões de eleitores estão aptos a votar no próximo dia 2 de outubro.

MaisPB

MaisTV

Brasil vence a primeira na Copa do Mundo Sub-20 de futebol feminino

contra Austrália - 14/08/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas