João Pessoa, 02 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reação

Bolsonaro chama signatários de carta pela democracia de “cara de pau, sem caráter”

Comentários: 0
publicado em 02/08/2022 às 12h00
atualizado em 02/08/2022 às 09h51

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou de “cara de pau” e “sem caráter” os signatários da carta pela democracia, documento organizado pela Faculdade de Direito da USP em reação aos ataques do chefe do Executivo contra as urnas eletrônicas.

“Pessoal que assina esse manifesto (por democracia) é cara de pau, sem caráter. Não vou falar outro adjetivo aqui porque eu sou uma pessoa bastante educada”, disse o presidente nesta terça-feira, 2, em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre.

O manifesto conta com mais de 660 mil adesões da sociedade civil, e é assinado por juristas, ministros eméritos do Supremo Tribunal Federal (STF), docentes universitários, membros dos tribunais de contas e do Ministério Público, advogados, economistas e líderes políticos, incluindo candidatos à Presidência.

As críticas de Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação e ao Judiciário têm se tornado mais intensas neste ano eleitoral. Candidato à reeleição, no dia 18 de julho, o presidente reuniu embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada para desacreditar, sem apresentar provas, a segurança do sistema eletrônico de votação e colocar em descrédito os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cuja atribuição é garantir a lisura do pleito.

MaisPB com informações do Estadão

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas