João Pessoa, 01 de agosto de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
paraíba

‘Estamos cansadas de ouvir propostas que se distanciam de nós’, diz Pollyanna

Comentários: 0
publicado em 01/08/2022 às 16h33
atualizado em 01/08/2022 às 13h34

“Estamos cansadas de ouvir propostas que se distanciam de nós. Quero provocar as mulheres a fazerem essas reflexões no momento das escolhas do voto em 2022: Tem propostas para nós mulheres? Vamos participar da composição do governo? Estamos representadas? O que nos falta?”. Esses foram alguns dos questionamentos levantados pela deputada estadual Pollyanna Dutra durante o Congresso Nacional do PSB e Encontro Nacional de Pré-Candidatas do PSB – 2022, que está ocorrendo em Brasília, nesta sexta e sábado, 29 e 30 de julho.

Para a deputada, que, em 2022, se apresenta como pré-candidata à reeleição pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), a participação feminina nas eleições é fundamental para o processo democrático. Ela destacou o momento vivenciado pelo país, que exige o protagonismo feminino em todo esse processo.

“Esse momento pede a nossa coragem feminina, nosso espírito maternal e aguerrido de contribuir com a política. O Brasil e os estados pedem isso da gente. Esse é o melhor momento de estabelecermos a nossa sororidade, inspirando outras mulheres e contribuindo para a construção de uma política mais participativa. 53% do eleitorado brasileiro somos nós mulheres e estamos aqui para construirmos juntas uma democracia cada vez mais firme no nosso país”, destacou.

A parlamentar ainda destacou que as mulheres vivenciam diariamente a exclusão e as ausências, motivo pelo qual o discurso político feminino precisa estar inserido na plataforma de todos os candidatos em 2022. “O discurso político feminino precisa estar inserido nas plataformas dos candidatos em 2022 porque somos maioria do eleitorado e somos nós que acessamos a maioria dos serviços públicos. Precisamos opinar sobre as políticas públicas porque vivemos no dia a dia essa exclusão da ausência de propostas para mulheres e isso é muito sério. A participação feminina nos partidos e na disputa precisa ser vista como natural, essencial em 2022, pois isso legitima a democracia e é um indicador de qualidade na corrida eleitoral”, ponderou Pollyanna.

Além do Encontro de Mulheres, a parlamentar também participou, em Brasília, do Congresso Nacional do PSB, que definiu os nomes de Lula e Alckmin para a disputa à Presidência da República em 2022. “A opção de Lula e Alckmin significa o retorno da rede de proteção social, estímulo ao emprego e economia muito mais pulverizada nas classes mais pobres desse País, além do cuidado com as pessoas no momento de isolamento e desprezo”, complementou.

MaisPB

Leia Também