João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) jogou a toalha e admitiu nesta terça-feira (19) que não tem condições enfrentar o seu colega de partido, Nonato Bandeira, pela vaga de candidato do PPS a prefeitura de João Pessoa.
Janduhy Carneiro alegou que para ele ser candidato teria que ter respaldo dentro da legenda em todas as esferas, mas, isso não aconteceu, pois todas as instâncias partidárias optaram pelo nome de Nonato bandeira.
“Não há nenhuma viabilidade de se ter uma candidatura, pois, esta precisa ser homologada em uma Convenção. Se os membros da Comissão Provisória de João Pessoa e dos Diretórios Estadual e Municipal preferem Nonato Bandeira, como é que eu poderia viabilizar uma pré-candidatura sem ter esse apoio do partido”, argumentou o socialista.
Janduhy explicou que quando colocou o seu nome para a disputa eleitoral ele disse que só sairia candidato se tivesse todo esse suporte partidário, mas, até mesmo o Diretório Nacional que já tinha se posicionado favorável ao seu nome, também escolheu o ex-secretário de Comunicação.
De acordo com Janduhy Carneiro, o baixo desempenho do seu nome em uma recente pesquisa eleitoral sobre a corrida pela Prefeitura de João Pessoa reflete esse conhecimento da população que ele não seria candidato do PPS em João Pessoa.
“A população não podia opinar que votaria em mim por saber que não seria candidato. Eu não teria condições de ganhar de Nonato Bandeira que tem o controle do partido”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
NA CÂMARA - 02/10/2025