João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CONFIRA

Semob define esquema de trânsito para festejos juninos em João Pessoa

Comentários: 0
publicado em 20/06/2012 às 12h53

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa divulgou na manhã desta quarta-feira (20) o esquema de trânsito para os festejos juninos da Capital, de 22 a 29 de junho, na Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis) e na Praça Dom Adauto, no Centro. A partir das 18h desta sexta-feira (22), seis ruas próximas ao local do evento vão sofrer bloqueio no tráfego de veículos e uma terá o sentido invertido.

A Rua Professor José Coelho – paralela a Dom Pedro I – vai ter a circulação invertida no sentido da Rua Santo Elias em direção à Rua Elizeu César. Os pontos de bloqueio estarão na Praça João Pessoa com a Avenida Visconde de Pelotas, na Rua Treze de Maio com Artur Aquiles, na Rua Barão do Abiaí com Treze de Maio, na Visconde de Pelotas com a Barão do Abiaí, na Duque de Caxias com a Peregrino de Carvalho e na Visconde de Pelotas com a Odon Bezerra.

Agentes de mobilidade urbana da Semob estarão posicionados em todos os pontos de bloqueio já a partir das 13h com material de sinalização viária móvel para iniciar os trabalhos, ordenar e garantir a segurança do trânsito no local. Viaturas do órgão (carros e motos) vão circular em todo o entorno do local do evento monitorando a circulação de veículos e pedestres.

De acordo com o plano montado em conjunto com a Funjope e outras secretárias municipais, o estacionamento de viaturas (Samu, Polícia, Bombeiros e Guarda Municipal) será na Avenida Visconde de Pelotas em frente ao Ponto de Cem Réis e na Rua Peregrino de Carvalho; as motos poderão estacionar no entorno da Praça João Pessoa e em uma área na Rua Duque de Caxias, próximo à Praça Rio Branco; os táxis ficarão na Avenida Padre Meira e na Rua Barão do Abiaí. Também será disponibilizado estacionamento no anel interno da Lagoa, ao lado do monumento Pedra do Reino.

O plano de trânsito vai garantir a segurança dos pedestres e a tranquilidade para o tráfego dos veículos que circularem próximos às praças João Pessoa e Vidal de Negreiros e Parque Solon de Lucena (Lagoa).

“Apesar da nossa expectativa de que não haverá problemas na execução do esquema de trânsito para o São João da Capital, a Semob recomenda que os motoristas evitem transitar nas vias próximas dos bloqueios, preferindo utilizar ônibus ou táxi para ir à festa”, disse o chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob), Sanderson Cesário.

Transporte coletivo –Os bloqueios e inversões de sentido de vias não causarão nenhum transtorno ao transporte público coletivo, que terá prioridade de tráfego, caso seja necessário. Agentes de mobilidade da Divisão de Ônibus (Dion) irão monitorar os itinerários e os pontos de parada próximos da Praça Vidal de Negreiros e Lagoa. A Semob está montando um esquema de reforço em algumas linhas para atender a população ao final da festa.

Informações complementares podem ser obtidas pelo 0800-281-1518, da Central de Informações e Reclamações (Cerin), da Semob.

Secom-JP

Leia Também