João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JIU-JITSU

PRATA DA CASA: ‘fera’ do tatame traz mais uma medalha de ouro para a Paraíba

Comentários: 0
publicado em 20/06/2012 às 17h34

O jovem lutador de jiu-jitsu Victor Leal conquistou mais uma glória para a Paraíba. Com apenas 15 anos, o atleta conseguiu outra vez colocar o Estado no lugar mais alto do pódium em uma competição regional importante: o norte-nordeste, realizado em Recife, no sábado (16). E mais: venceu em uma categoria superior a sua, com atletas de, no mínimo, um ano a mais que ele, e de faixas superiores à sua.

“Não sei como consegui vencer. Eles eram bem maiores e mais fortes que eu. Eu dei o sangue para trazer essa medalha para a Paraíba. Agradeço à torcida, que me empurrou para a vitória”, declarou com humildade o jovem, que é tido como um das maiores revelações da modalidade no mundo.

Com apenas 56 Kg (peso pluma), Victor venceu três lutas com atletas de 64 Kg (peso pena). Além disso, sendo faixa verde, enfrentou os experientes faixas azuis*, mas não ‘tomou conhecimento’: derrotou todos.

Apesar da sua pouca idade, Victor conheceu poucas derrotas em sua curta carreira. Dentre as vitórias, uma tem maior destaque: se tornou em 2010 o melhor lutador das Américas em sua categoria, depois de se sagrar Campeão Panamericano nos EUA.

Por impossibilidade financeira de tentar mais uma medalha na competição em 2011, Victor teve que ficar pelo Brasil, mas não descansou. Agora em 2012, conseguiu ser bi-Campeão Brasileiro, em competição realizada no Rio de janeiro.

O currículo do pequeno paraibano é de fazer inveja a qualquer grande lutador. No ‘alto’ dos seus apenas 15 anos, além de campeão panamericano e bi-campeão brasileiro, conta com um vice-campeonato brasileiro, três campeonatos paraibanos e agora quatro títulos norte-nordeste.

*Diferente do judô, azul vem depois da verde no jiu-jitsu
 

Confira alguma imagens das lutas de Victo Leal

MaisPB

Leia Também