João Pessoa, 20 de junho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
REVOLTA NA CIDADE

Prefeito da Paraíba emprega irmão, primo e sobrinhos como secretários

Comentários: 0
publicado em 20/06/2012 às 20h10

Com cerca de quatro mil habitantes, a cidade Poço de José de Moura, a 98 Km de João Pessoa, é administrada pelo prefeito Manuel Alves Neto, o conhecido "Peixe Moura" (DEM). Além de chamar atenção por sua posição política, o chefe do Executivo vem atraindo a atenção para a sua gestão por outro motivo: dos oito secretários municipais que tem, sete são seus parentes (apenas um não conseguimos a confirmação que seja de sua família). Além disso, outra situação vem revoltando os moradores da cidade: o transporte escolar está sendo feito em um carro de lixo.

A ‘peixada’ do "Peixe Moura" pode ser conferida no próprio site da Prefeitura, onde estão como secretários: um irmão, um primo e vários sobrinhos. O registro foi feito na página oficial da prefeitura na internet.

 

O irmão é o Secretário de Finanças e Projetos, Clodoaldo Alves de Moura, um dos mais influentes na administração de Peixe Moura. O primo é o secretário de Infra-Estrutura, Amaral Gonçalves Pinheiro.

A secretária de Administração, Antonia Jaluska Cibele de Moura Dias; secretária de Ação e Promoção Social, Ana Neyre de Moura Alves ; secretária de Educação, Nubia Naiete Moura Dantas e o secretario de Transportes, Aureliano Egídio de Moura, são sobrinhos do prefeito.

Ao que parece, o cuidado que o prefeito teve em colocar os parentes no primeiro escalão da Prefeitura não é o mesmo com os estudantes da cidade. Uma aluna da Escola Municipal Professor Francisco Cassiano Sobrinho passou mal durante o trajeto de sua casa até a unidade de ensino esta semana. Detalhe: a jovem de 14 anos estava sendo transportada em um caminhão, que momentos antes havia feito a coleta de lixo na cidade.

De acordo com Maria de Lurdes, tia da menina, há mais de três anos que o transporte irregular vem sendo feito, onde os estudantes são colocados em carros abertos da zona rural até o centro da cidade para ter acesso a escola – que tem alunos até o nono ano primário.

 "Cerca de 50 alunos, entre crianças de cinco anos e adolecentes, são transportados no ‘pau de arara’", afirmou.

Veja imagens do transporte escolar:

 

 

Com nove vereadores na cidade, o prefeito conta cota com cinco em sua bancada de situação. Porém,  o vice-prefeito Valmir Quaresma (PSB) compõe o grupo de opositores na cidade.

O MaisPB tentou durante toda a tarde desta quarta-feira (20)  e até o fechamento desta matéria manter contato com o prefeito e seus auxiliares, mas não obteve sucesso.

MaisPB

Fotos: Vale Informado

Leia Também