João Pessoa, 23 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

A premiada rapper africana Sampa The Great vem cantar no Brasil, em agosto

Comentários: 0
publicado em 23/06/2022 às 17h23
atualizado em 23/06/2022 às 15h05

Kubitschek Pinheiro MaisPB 

Vem aí a primeira turnê brasileira da premiada rapper africana Sampa The Great. Será em agosto. É mais uma empreitada internacional do QUEREMOS! Os ingressos já estão à venda.

E o melhor:  a artista apresenta o show de seu primeiro álbum de estúdio, “The Return”, dia 17 de agosto, na Audio São Paulo , e dia 18, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. O trabalho levou três das seis indicações ao ARIA Music Awards, além de quatro categorias do Music Victoria Awards e o cobiçado Australian Music Prize (AMP). Sampa foi consagrada como a primeira artista a ganhar duas vezes o prestigiado prêmio da música australiana.

Nascida na Zâmbia, criada em Botswana e vivendo por um tempo na Austrália, as noções de lar sempre desempenharam um papel fundamental no trabalho de Sampa Tembo. Em nenhum lugar isso ficou mais aparente do que em seu álbum de estreia, descrito pela NPR como “um portal para a psique de uma artista africana que viajou o mundo em busca de si mesma”. “The Return” é um registro construído em anos de alma pessoal e musical.

“Eu sabia que, quando o álbum estava sendo feito, era um momento muito importante para mim, musicalmente e pessoalmente. Meu disco de estréia foi, de certa forma, uma libertação do controle sonoro. Voltar às inspirações, mais fortes do que nunca, com uma definição clara e concisa de tudo o que sou como artista e como pessoa”, explica a rapper

Mixado por Jonwayne, do Stones Throw, MsM (BoyBetterKnow) e Andrei Eremin, “The Return” mistura hip-hop, neo-soul, gospel, afrobeat e jazz. O disco tem produção de Silentjay, Kwes Darko  e Clever Austin, além das participações especiais de Ecca Vandal, Blue Lab Beats, Jazz-collective Steam Down e muitos mais.

Lançado em setembro de 2019, no Ninja Tune, “The Return” foi aclamado como “uma das declarações de propósito mais impressionantes do ano” (NPR); uma “estreia de destaque… um conjunto dinâmico de um registro, tocando em vários gêneros sem perder o foco” (Pitchfork); um disco que “aprofunda temas de lar, herança, deslocamento e liberdade” (The Guardian) e como “nada menos que uma jornada esclarecedora… um dos álbuns de estreia mais intrigantes da memória recente” (Hypebeast).

Confere aqui no MAISPB a chegada da rapper africana Sampa The Great no Brasil  e como comprar o ingresso

SERVIÇOS

TURNÊ SAMPA THE GREAT NO BRASIL

SÃO PAULO

Data: Quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Local: Audio

Endereço:  Avenida Francisco Matarazzo 694, Água Branca – São Paulo (SP)

Abertura da casa: 20h

Classificação: 18 anos

Capacidade da casa: 3.200 pessoas

Acesso para deficientes: sim

Local para alimentação: sim

Wi-fi: sim

Valores dos Ingressos: a partir de R$ 140 (meia-entrada solidária)
Venda de Ingressos: Bilheteria Audio (Avenida Francisco Matarazzo, 694 – de segunda a sábado, das 13h às 20h) e no aplicativo ou site da Ticket360:

https://www.ticket360.com.br/ingressos/25229/sampa-the-great

RIO DE JANEIRO

Data: Quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Local: Circo Voador

Endereço: R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro (RJ)

Abertura da casa: 21h

Classificação: 18 anos

Capacidade da casa: 2.200 pessoas

Acesso para deficientes: sim
Local para alimentação: sim

Valores dos Ingressos: a partir de R$140 (meia-entrada solidária)
Venda de Ingressos: Bilheteria Circo Voador (R. dos Arcos, s/n – Lapa, Rio de Janeiro – RJ) – de terça a sexta, de 12h às 18h; em dias de eventos, 1h antes da abertura de portões até o início do show principal; e no site da Eventim:

https://www.eventim.com.br/artist/sampa-the-great/

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas