João Pessoa, 22 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
são joão da capital

Show de Elba Ramalho atrai multidão ao Parque Solon de Lucena

Comentários: 0
publicado em 22/06/2022 às 09h08
atualizado em 22/06/2022 às 06h14

O Parque Solon de Lucena recebeu uma multidão, na noite desta terça-feira (21). Moradores e turistas foram conferir de perto a programação do São João Multicultural de João Pessoa realizado pela Prefeitura, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). E a abertura não poderia ser mais nordestina com a presença e a alegria da cantora Elba Ramalho, que levantou o público com sua energia e muito forró.

“Na verdade, estamos, talvez, matando a saudade em função dos dois anos nos quais não pudemos realizar festas tão grandes. Isso faz parte da cultura, da história do povo nordestino. São João é a nossa maior festa e, poder voltar e constatar o que está acontecendo na Paraíba afora, em Patos, Monteiro, Cajazeiras, Santa Luzia, João Pessoa, Campina Grande, é uma alegria muito grande, e eu estou aqui participando com muita emoção”, declarou o governador da Paraíba, João Azevêdo.

“É motivo de muita alegria Deus estar nos permitindo cumprir mais esse compromisso de campanha, que é retomar as festas populares de João Pessoa, incluindo o São João, parte fundamental de nossa cultura. Aqui teremos uma mistura de ritmos para contemplarmos todos os públicos e uma oportunidade de fazer girar a economia e alegrar as pessoas”, destacou o prefeito Cícero Lucena.

“É uma grande festa que resgata o São João de João Pessoa, um sonho realizado. Essa é uma gestão que cuida da população, traz benefícios e esse é um deles, trazer festa para as pessoas que passaram dois anos sem eventos”, comentou o vice-prefeito Leo Bezerra. Ele afirmou ainda que tudo isso só é possível depois da vacina, resultado de um esforço do prefeito e do governador, permitindo a realização de um evento tão grandioso.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, disse que a festa é um sucesso, tanto por proporcionar grandes apresentações, quanto de público. Ele lembrou que o São João foi aberto com o Festival de Quadrilhas, que avaliou como fantástico, envolvendo as apresentações de todas as juninas da cidade. “Estamos coroando o nosso São João com essa abertura com a Banda Encantu’s, Swing Nordestino, Elba Ramalho e Raniery Gomes. O público de João Pessoa respondeu de maneira maravilhosa ao nosso chamado para comparecer à festa aqui da Lagoa”, afirmou.

Para a senadora Daniella Ribeiro, João Pessoa não poderia ficar de fora dos festejos juninos. “Eu estou muito feliz porque a cidade está mostrando que também tem o seu pedaço junino, e aqui junta gente de todas as cidades. É esse congraçamento que faz essa festa tão linda. Parabéns ao prefeito pela sensibilidade, a todos que fazem a Funjope”. Daniella ressaltou que a festa interfere em outros setores, como a economia e turismo, além de valorizar a cultura.

A cantora Elba Ramalho também demonstrou empolgação por se apresentar na sua terra. “Cantar na Paraíba é uma emoção diferente dos outros lugares”, resumiu. Sobre o show, ela disse que se preparou muito. “Eu gosto, me divirto nessa festa. Acima de cantar, eu me diverti muito. Meu São João é fazendo o São João dos outros. Então, estou super honrada e feliz porque João Pessoa retomou a festa”, declarou.

MaisPB

Leia Também