João Pessoa, 21 de junho de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Administrador, pós-graduado em Planejamento Operativo. Ocupou por três mandatos o cargo de membro do CRA-PB e de diretor do Conselho Federal de Administração. Diretor Institucional do SINTUR-JP de 1993 a 2016. Consultor em Administração e atual presidente da Academia Paraibana de Ciência da Administração. E-mail: [email protected]

Um encontro com Julian Lemos no sábado 18 de junho

Comentários:
publicado em 21/06/2022 às 18h43
A- A+

O registro deste encontro, conforme indicado no título acima, ocorre de modo bem identificativo, vez que com o deputado federal Julian Lemos já tivemos outras oportunidades de cumprimentos, conversas… mas, encontros assim muito rápidos! Entretanto, desde quando foi anunciada sua eleição, lá em 2018, com cerca de 72 mil votos (72 mil votos, repetimos), fomos chamados à atenção diante de um resultado que nos pareceu surpreendente, porquanto, ao que nos consta, fora a primeira vez que Julian Lemos colocara seu nome em uma disputa eleitoral… e logo para deputado federal!

Desde sua posse na Câmara Federal – e vale registrar que somos dos raros telespectadores da TV Câmara – acompanhamos suas participações em Plenário. Mais que isto: temos lido ou assistido muitas das reportagens que a ele se relacionem no exercício parlamentar, despertando-nos mais interesse as do enfrentamento que ele se dispôs ter com os filhos do presidente Bolsonaro, demonstrando ser mesmo “cabra macho da Paraíba”. (E aqui convém explicitar que o termo “macho” está colocado no sentido de honestidade, inclusive consigo próprio, bom caráter, verdade, sinceridade).

Entretanto, aqui queremos nos reportar ao encontro recente, no sábado 18 de junho, na calçadinha da avenida Arthur Monteiro de Paiva, o que quer dizer “beira-mar do Bessa”, em João Pessoa. Ocorreu pelas 11 horas da manhã. Tamanha sua simplicidade (espontaneidade), “misturado” às demais pessoas que “curtiam” praia e sol, que quase não o reconhecíamos!

“É mesmo o deputado Julian Lemos, aqui na praia?!…” – expressou-se um cidadão que por ali passava e também o identificou. Outra pessoa que ao lado dele já estava e que antes igualmente se surpreendera, face a esse encontro declarou: – “Tá vendo que cara arretado!… Aqui na praia, no meio da gente!”.

Surpreendêramo-nos com aqueles 72 mil votos que elegeram Julian Lemos deputado federal. Tem-nos muito nos confortado sua atuação parlamentar, dentro da Câmara Federal! E muito satisfeitos ficamos com o direcionamento de suas “verbas parlamentares”, especialmente pelo apoio que propiciam, também, à área da segurança pública do Governo do Estado. Todavia, não nos surpreendemos com esse seu “jeito cidadão de ser”, que vem de sua convicção pessoal com que respondeu, lá na praia, ao outro cidadão que se admirara de ali estar um deputado federal!… Ele, Julian Lemos, respondeu: “Para que eu possa atuar como bom deputado federal, tenho, primeiro, de ser bom cidadão, ou seja, poder estar junto de todo mundo, como aqui nesta bela praia do Bessa!”.

E a propósito da praia do Bessa dissemos-lhe que há um grupo formado por moradores e comerciantes daquela área, e que se denomina “Grupo Pró-Bessa”, que inclusive já teve a oportunidade de, em um café da manhã no Restaurante Bessa Brasil, reunir-se com o prefeito Cícero  Lucena, apresentado a este algumas reivindicações. Destas reivindicações várias já foram atendidas. A principal, porém, ainda não e corresponde à melhoria da iluminação da calçadinha e, por consequência, da própria via. O empecilho seria a restrição que o IBAMA faz por considerar aquela área litorânea como de preservação das tartarugas, justificativa esta não aceita pelos reivindicantes, tendo  em vista que toda a orla pessoense, desde o Cabo Branco até Intermares, tem igual característica, mas, só esse trecho de 1.300 metros do Bessa é o que tem a mais deprimente e vergonhosa iluminação pública da cidade, que, inclusive, provoca muita insegurança aos seus frequentadores.

MaisPB

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

MaisTV

Governador entrega mais de 100 ônibus para transporte escolar

EDUCAÇÃO - 01/07/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas