João Pessoa, 25 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
brasileirão

Botafogo-PB busca dar o troco no Campinense em duelo pela Série C

Comentários: 0
publicado em 25/05/2022 às 15h52
atualizado em 25/05/2022 às 16h25
FOTO: Reprodução/Botafogo-PB

O Botafogo-PB e o Campinense se enfrentam pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (25), às 20h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Esse é terceiro confronto do Clássico Emoção em 11 dias. Nas últimas duas semanas, começando no penúltimo sábado (14), ambos disputaram as finais do Campeonato Paraibano 2022.

A Raposa não só conseguiu conquistar o seu 22º título do Paraibano, como também derrotou o Belo em ambas as partidas, incluindo a virada por 2 a 1 fora de casa. Em casa, o 1 a 0 confirmou a conquista invicta da competição estadual.

Contudo, o duelo de hoje (25) será pela Série C do Campeonato Brasileiro, onde a realidade rubro-negra é um pouco mais complicada. Em seis jogos, o Campinense venceu, empatou e perdeu duas vezes cada e ocupa a 14ª colocação, com oito pontos.

O Botafogo-PB, apesar de não conseguir o título estadual, consegue manter uma campanha bastante positiva no campeonato nacional. Com quatro vitórias em seis jogos, o Belo está na zona de classificação, em 3º, com 12 pontos conquistados.

A expectativa é de um duelo aberto e com muitas chances para cada lado. Após a final, o Clássico Emoção ganha ainda mais importância, principalmente para o Belo, que saiu derrotado em ambos os confrontos. O Campinense, mesmo com o 22º título, quer melhorar a situação na Série C, e uma vitória contra os rivais seria a melhor maneira de dar início.

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também