João Pessoa, 22 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
RIO DE JANEIRO

Carro de deputado estadual é atingido por tiro disparado pela polícia

Comentários:
publicado em 22/05/2022 às 14h45
atualizado em 22/05/2022 às 11h46
A- A+

O carro do deputado estadual do Rio de Janeiro Flavio Serafini (PSOL) foi atingido por um tiro,  neste sábado (21),  quando o parlamentar estava parado na região portuária do Rio. O disparo pegou na porta do carona do veículo, que é blindado. Ninguém ficou ferido.

O deputado garante que o  tiro foi efetuado pela polícia enquanto perseguia suspeitos de um roubo. Em suas redes sociais,  o parlamentar criticou a política de segurança pública do estado.

“Não podemos naturalizar uma política de segurança pública pautada no estímulo ao confronto e ao uso de arma de fogo sem risco iminente. Além da possibilidade de morte dos suspeitos do roubo sem que houvessem resistido ou representassem perigo real aos policiais, as chamadas balas perdidas, tão presentes nos noticiários e na realidade das periferias do Rio de Janeiro poderia ter deixado mais uma vítima não fosse a blindagem do veículo”, diz parte de texto publicado pelo parlamentar.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro confirmou que o disparo foi efetuado durante uma perseguição e que o tiro havia atingido um veículo.  Ainda de acordo com a polícia, o  tiro foi dado porque um dos dois suspeitos “ameaçou pegar algo na cintura” enquanto fugia em uma moto. Os suspeitos foram presos.

MaisPB

MaisTV

Governador entrega mais de 100 ônibus para transporte escolar

EDUCAÇÃO - 01/07/2022

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas