João Pessoa, 15 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
mandato tampão

Em vitória de Renan sobre Lira, Paulo Dantas é eleito governador de Alagoas

Comentários: 0
publicado em 15/05/2022 às 16h34
Foto: Carlos Villa Verde/Assembleia Legislativa de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu, em sessão especial na tarde deste domingo (15), o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) como novo governador para um mandato tampão até 31 de dezembro. Ele terá como vice o médico José Wanderley Neto (MDB), que já foi vice-governador do estado entre 2005 e 2008.

Dantas foi eleito por 21 votos e terá como vice José Wanderley Neto (MDB), que exerceu o cargo na primeira gestão do ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB).

Os concorrentes Davi Maia (União) e Cabo Bebeto (PL), que são deputados estaduais, puderam votar em si mesmos. Cada um só recebeu o próprio voto. Danúbia Barbosa (Avante), que não integra a Assembleia, também teve um voto, da deputada Jó Pereira (PSDB).

Com um atraso de 13 dias, a eleição indireta confirmou o favoritismo de Dantas e mantém o grupo emedebista, comandado pelo senador Renan Calheiros (MDB) e pelo ex-governador Renan Filho (MDB), no poder no estado.

Desde 2015, Alagoas é comandada pelo MDB, que teve Renan Filho eleito em 2014 e reeleito em 2018. O ex-governador renunciou no dia 2 de abril para poder disputar a cadeira alagoana ao Senado.

O ex-deputado estadual e agora governador de Alagoas tomou posse de forma imediata no cargo e já prepara a candidatura à reeleição ao governo, com apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

MaisPB

Leia Também