João Pessoa, 14 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
torcida única

Botafogo-PB e Campinense disputam 1º jogo da final do Campeonato Paraibano

Comentários: 0
publicado em 14/05/2022 às 08h11
atualizado em 14/05/2022 às 07h35
Foto: Reprodução

Botafogo-PB e Campinense se enfrentam na primeira partida da decisão do Campeonato Paraibano neste sábado (14), às 16h (de Brasília), no estádio Almeidão. A final não terá a presença de ambas as torcidas, apenas da equipe mandante. Esse é o segundo Clássico Emoção de 2022, sendo que o primeiro terminou em um empate por 1 a 1, válido pela Copa do Nordeste e com a presença de torcedores de cada lado.

A equipe da cidade de Campina Grande mantém uma invencibilidade no Campeonato Paraibano com oito vitórias e dois empates. Para chegar na final, precisou passar pelo Sousa, vencendo a primeira partida, no sertão, e empatando a segunda, em Campina.

Já o Belo não teve tanta força quanto seus adversários, porque perdeu duas partidas: uma para o Sousa, na 3ª rodada, e outra para o Nacional de Patos, na semifinal. Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Canário do Sertão, o Botafogo conseguiu reverter o resultado no jogo da volta, com uma vitória por 3 a 0, a qual carimbou sua vaga na finalíssima.

As equipes possuem níveis bastante semelhantes, mas, nesta primeira partida, o favoritismo do duelo fica com o time da capital. Assim como aconteceu no duelo de volta contra o Nacional, a torcida pode fazer a diferença e empurrar os alvinegros para a vitória.

Além do fator mando de campo, o retrospecto recente é muito mais favorável ao Botafogo, que não perde para o Campinense desde 2018. De lá para cá foram dez confrontos, com seis vitórias para o Belo e quatro empates.

MaisPB

Leia Também