João Pessoa, 13 de maio de 2022 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
benefício

Associação defende ‘auxílio saúde’ a juízes aposentados: “Corrige discrepância”

Comentários: 0
publicado em 13/05/2022 às 18h43
atualizado em 13/05/2022 às 16h08

O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), Marx Nunes defendeu, na noite desta sexta-feira (13), o chamado ‘auxilio saúde’ aos juízes aposentados do Judiciário estadual pela Paraíba Previdência (PBPrev).

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, o magistrado explicou que a decisão aprovada pelo juiz Antônio Carneiro de Paiva Junior, da 4º Vara da Fazenda Pública da Capital, determina um reembolso pela PB Prev daquilo que foi gasto com os planos de saúde.  Para Marx Nunes, o termo auxílio saúde, está sendo usado “irregularmente” e, portanto, tem sofrido críticas por parte da sociedade.

“Na verdade não é um auxílio. É só o pagamento das despesas de saúde que é garantido, não só aos juízes, mas também a outras categorias, inclusive privadas. Então, Esse pagamento não representa um acréscimo salarial, e sim, um reembolso efetivamente das despesas comprovadas. Não é um pagamento aleatório, é um pagamento vinculado exclusivamente ao valor do seu plano de saúde.

Marx Nunes garante que a decisão da Justiça corrige uma discrepância entre os vencimentos dos aposentados com os magistrados da ativa.

MaisPB

Leia Também