João Pessoa, 07 de julho de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO

Veja o vídeo da saída do corpo de Ronaldo do Palácio da Redenção

Comentários: 0
publicado em 07/07/2012 ás 18h46

 Após ser velado no Palácio da Redenção, durante a tarde deste sábado, o corpo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima saiu de João Pessoa por volta das 18:20 horas rumo a Campina Grande onde será velado e sepultado.

O caixão do Poeta foi fechado às 18:00h, sob forte aplausos foi retirado do Palácio e colocado no carro da funerária, no veículo apenas o corpo, uma coroa de flores e o motorista.

A família segue em cortejo até Campina Grande com batedores da Polícia Rodoviária e Militar. Na entrada da Rainha da Borborema, outros batedores conduzirão o cortejo até o Parque do Povo.

Um esquema de segurança diferenciado foi montado em Campina para disciplinar a visitação pública que será iniciada já no final da noite deste sábado.
O sepultamento está previsto para ocorrer às 16h00 deste domingo, no cemitério do Monte Santo, na Rainha da Borborema.

A pirâmide do Parque do Povo foi uma obra do ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima, que governou a cidade a partir de 1983, dentro do chamado O Maior São João do Mundo, uma inspiração do Poeta e que hoje é o maior dos eventos turísticos, integrante do calendário nacional da Embratur , e que projetou de forma nacional e internacional a Paraíba e sobretudo a cidade de Campina Grande.

 A Pirâmide tornou-se um dos principais símbolos do Maior São João do Mundo. Desde sua criação, o Parque é o palco dessa festa e a Pirâmide é o seu epicentro. Quadrilhas, forrós, shows juninos, apresentações as mais diversas e tudo o eu se refere ao assunto têm abrigo na Pirâmide, que o campinense considera um patrimônio da cidade como de resto em tudo que se refere ao Maior São João do Nordeste e do Brasil.

MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x